25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Detentos ‘famosos’ de Tremembé saem da prisão para depor sobre entrevistas em livro

Postado em: 27/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Rogério Pagnan, FOLHAPRESS

Os presos mais famosos de Tremembé, presídio no interior de São Paulo, entre eles Alexandre Nardoni, deixaram juntos à prisão na tarde desta quarta (26) para participar de uma audiência no fórum de São José dos Campos (SP).

O grupo foi apresentado à juíza Sueli Zeraik que apura circunstâncias de entrevistas concedidas pelos presos ao também detento Acir Filló, 47, ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP), autor de um livro “Diário de Tremembé – O presídio dos Famosos” que relata a rotina do presídio conhecido por receber celebridades no mundo do crime.

Além de Nardoni, condenado pelo assassinato da filha em 2008, também foram levados ao fórum Lindenberg Alves (assassinou a namorada Eloá, em 2008) Cristian Cravinhos (conhecido pela morte dos pais de Suzane Richthofen, em 2002), Guilherme Longo (suspeito de matar o enteado Joaquim, em 2013).

Também estavam no grupo Gil Rugai (condenado pela morte do pai e madrasta em 2004), Mizael Bispo de Souza (condenado pela morte de Mércia Nakashima, em 2010) e o menos famoso do grupo Carlos Sussumu Hasegawa.

Segundo a reportagem apurou, foram justamente declarações feitas por este último uma das principais causadoras da apuração interna.

O médico está no capítulo Roger Abdelmassih com o subtítulo “A fraude de Abdelmassih”. Segundo o gastroenterologista formado pela USP e preso por extorsão, ele teria ajudado o médico condenado por estupros a enganar os médicos para conseguir prisão domiciliar. Para tanto, Hasegawa diz ter administrado no colega remédios que aumentaram a pressão arterial.

Filló, que é jornalista, passou a registrar o dia a dia do presídio no interior de São Paulo desde que chegou ali, em abril de 2017, e a entrevistar celebridades do crime como as que disputavam a partida organizada por Ramiro.

De todos os presos, o detento-repórter diz em obra que é “Nardoni é o mais ‘notável’ entre os midiáticos que estiveram ou ainda cumprem pena no presídio mais famoso do país. Ele é o mais procurado e, ao mesmo tempo, o menos visto no IRT [presídio]. Discreto e introspectivo, foi o personagem mais difícil de entrevistar”, diz o livro.

Ao detento-repórter, Nardoni repetiu a versão que mantém desde março de 2008, segundo a obra: “Não matei minha filha, mas ninguém se interessa em descobrir a verdade”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Duas ambulâncias em Sorocaba estão paradas por falta de seguro, denuncia vereadora Iara Bernardi

Mulher de 31 anos é encontrada morta dentro de quarto de motel

Clínica Odontológica oferecerá atendimento social no Centro Universitário Facens

Ônibus que tombou com torcedores do Corinthians estava irregular

Ambev vai aumentar preço da cerveja em outubro

Ato de Bolsonaro foi de cidadão que tentou dar golpe e sabe que pode ser preso, diz Lula