23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Revitalização da praça central de Sorocaba e novo totem serão entregues neste sábado

Postado em: 29/11/2019

Compartilhe esta notícia:

 


A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, entrega neste sábado (30), às 10h, a revitalização da praça Coronel Fernando Prestes e o novo totem da cidade. A solenidade marca uma série de ações da Prefeitura no sentido de valorizar a região central.

 

Durante toda essa semana, foram realizados os serviços de revitalização. O trabalho de paisagismo realizado envolve a construção de canteiros em torno das árvores plantadas pelo local. Outros pontos da praça receberam vasos com plantas ornamentais e bancos diferenciados, alguns deles foram reformados e outros, instalados, totalizando 30 bancos.

 

As equipes das Secretarias de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Meio Ambiente (Sema) também revisaram a iluminação da praça, realizaram a poda de árvores e a pintura do pergolado.

 

Na manhã da última quinta-feira (28), foi realizada a demolição da guarita que existia nas imediações da Catedral e o totem será instalado na durante a noite desta sexta-feira (29). Ele ficará pouco à frente da área da pérgola.

 

De acordo com a prefeita Jaqueline Coutinho, resgatar o fluxo de pessoas da região central é o objetivo de todas as ações realizadas pelo poder público em parceria com a iniciativa privada. “Queremos devolver o Centro às famílias sorocabanas, resgatando o orgulho das pessoas pelo espaço, valorizando o comércio e as empresas instaladas nessa importante região da nossa cidade”, ressalta a prefeita.

 

Novo totem


O novo totem escolhido pela população através de enquete realizada pela internet tem 13,4 metros de extensão e 2,10 metros de altura, tem ainda, a segunda letra “O” em formato de coração e foi custeado pelo empresariado local atendendo a um chamamento público feito pela Prefeitura. Arcaram com os custos de produção do novo marco da cidade os empresários Alexandre Jamas de Castro, Alexandre Fernandes Gonçalves (Cantinho do Ferro), Sindicato do Comércio Varejista (Fernando Soranz), MGT Bolina, CRB Construtora, Stopar Holding Ltda.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Funcionários públicos denunciam fim da Patrulha Ambiental

Pequim intensifica medidas contra 2ª onda de coronavírus para não se tornar "nova Wuhan"

Lula vai a Colômbia participar de reunião sobre a Amazônia

Caixa tem novas linhas de crédito com garantia de imóvel

Homem é preso após agredir esposa com garrafa de vidro em Pilar do Sul

Prática da compostagem é incentivada em atividade on-line voltada a pais e filhos sorocabanos