27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Resgate: mais de 100 animais deixados sem comida ou água são retirados de zoológico

Postado em: 23/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Mais de 100 animais exóticos foram resgatados de um zoológico no Canadá, depois de terem sido encontrados presos em jaulas insalubres, dilapidadas e sem comida ou água.

O proprietário do desacreditado zoológico St-Edouard Zoo, em Quebec, foi preso e acusado de negligência e crueldade contra animais na terça-feira (21).

Leões, tigres, zebras, camelos, cangurus e ursos estavam entre os animais que foram resgatados por oficiais das ONGs de proteção animal Society for Protection of Cruelty to Animals e da Humane Society.

width=634
Leoa bebe água do chão | Foto: Humane Society EUA

Muitos dos animais foram encontrados confinados em celas escuras, frias, estéreis e dilapidadas. Outros viviam em cativeiros inadequados, com proteção mínima de chuva, sol ou calor e frio.

Autoridades disseram que muitos dos animais não tinham acesso a água ou comida e pareciam estar sofrendo de condições médicas.

Alguns dos animais mostravam sinais de sofrimento psicológico significativo, zoocose, incluindo balanço do corpo ritmo constante e movimentos repetitivos executados compulsivamente, quando foram resgatados. Os animais estão agora sendo atendidos e cuidados pela Humane Society International/Canada.

O zoológico de beira de estrada tem um histórico de recebimento de avisos e acusações criminais.

A SPCA realizou uma inspeção na instalação em agosto do ano passado, durante a qual registrou vários delitos relacionados ao estado físico dos animais e suas condições péssimas de vida.

width=634
Urso em cativeiro estéril | Foto: Humane Society EUA

Os oficiais resgataram duas alpacas que estavam em más condições e removeram os corpos de quatro animais, incluindo dois tigres, encontrados mortos na propriedade.

Essa inspeção em particular é o que levou o zoológico às acusações criminais contra o dono que pode pegar até cinco anos de prisão. (ANDA- Agência de Notícias de Direitos Animais)

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Investigado, Flávio tenta aproximar Bolsonaro de juiz evangélico por vaga no STF

Vigilância Sanitária interdita estabelecimento de estética na região central

Votorantim confirma mais 11 casos de Covid-19

Vigilância Sanitária interdita comunidade terapêutica por más condições

Romu tira de circulação centenas de porções de drogas após atuação no Vitória Régia

Disney divulga trailer de “Frozen 2” e confirma estreia para 2020