Representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) da Prefeitura de Sorocaba, da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil se reuniram, nesta sexta-feira (20), para discutir sobre avanços nas soluções de segurança pública para o município de Sorocaba. A reunião ocorreu no 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), no Jardim Santa Rosália.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

No local, estiveram reunidos o Comandante do 7º BPM-I, Tenente-Coronel Sidney Vieira; a delegada Dra. Marta Ayres Cardum, representando a Polícia Civil;  Capitão Bálsamo, do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep); e o Comandante Operacional da Guarda Civil Municipal, Régis Alonso.

 

“Durante a reunião, discutimos sobre todos os métodos de segurança que a cidade já possui, como o videomonitoramento implantado no município e que está sendo ampliado, além de novas soluções em andamento e estudo. Ainda, falamos sobre as operações integradas, envolvendo Polícia Civil, PM e GCM, no atendimento à população e acerca do foco nas regiões de Sorocaba que necessitam de uma atenção especial por parte das equipes de segurança pública do município”, comentou o Comandante Operacional da GCM de Sorocaba. “Reuniões, como essa, demonstram que as forças policiais estreitam seus laços para o trabalho em conjunto, em prol da  sociedade”, concluiu.

 

Os munícipes podem sempre colaborar no envio de informações para as forças de segurança, pelos telefones 153, da Guarda Civil Municipal (GCM) e 190, da Polícia Militar (PM).