27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Renan Calheiros se encontra com Lula e defende apoio do MDB ao petista

Foto: divulgação
Postado em: 01/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Tayguara Ribeiro, FOLHAPRESS


O senador Renan Calheiros (MDB-AL) defendeu que o MDB apoie o ex-presidente Lula nas eleições deste ano, já no primeiro turno.


A declaração do parlamentar ocorreu após um encontro com o líder petista, na noite desta segunda-feira (31).


O governador de Alagoas e filho do senador, Renan Filho (MDB-AL), também participou da reunião, em São Paulo.


"Tivemos uma conversa com o presidente Lula sobre democracia, institucionalidade, economia e eleição. Inclusive a última, que elegeu Bolsonaro e quebrou o Brasil. Pessoalmente, defendo que, se o MDB não tiver um candidato competitivo, é mais consequente uma aliança com Lula", disse Renan Calheiros.


Apesar do apoio público do senador à candidatura de Lula ao Planalto no próximo pleito, o MDB oficialmente lançou a pré-candidatura da também senadora pelo partido Simone Tebet (MS).


A candidatura foi lançada em dezembro do ano passado em meio à descrença de parte do mundo político, inclusive dentro do MDB, de que ela seja mantida até as eleições.


Muitos cogitam que o partido busca marcar posição e depois barganhar uma composição de chapa, incluindo a possibilidade de indicar um candidato a vice-presidente.


O ex-presidente Lula mantém folgada dianteira na corrida presidencial para 2022 neste momento, com o atual titular do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), em segundo lugar.


Na última pesquisa do Datafolha, realizada de 13 e 16 de dezembro com 3.666 pessoas com mais de 16 anos, Lula apareceu com 47% das intenções de voto e Bolsonaro, com 21% no cenário com diversos candidatos.


A senadora Simone Tebet (MDB) tem registrado 1% das intenções de voto desde que o seu nome começou a ser ventilado para a candidatura a presidência.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiscalização da Prefeitura fecha 21 estabelecimentos nesta quinta-feira

Cidade de São Paulo permite volta às aulas para ensino médio a partir de 3 de novembro

Depois de afagar China, Bolsonaro recebe Huawei

Episódio duplo confirma “Sob Pressão” como melhor série brasileira no ar atualmente

Brasileiro sem carro acha mais seguro usar bicicleta durante pandemia

Saiba quando acionar o "Samu Animal" em Sorocaba