27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Quarta com o Prefeito” realiza 16ª edição somando perto de 600 atendimentos à população

Foto: Michelle Alves – Secom
Postado em: 02/03/2023

Compartilhe esta notícia:

O programa “Quarta com o Prefeito” concluiu sua 16ª edição, na tarde desta quarta-feira (1), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), somando perto de 600 atendimentos realizados à população, entre 9h e 16h.

 

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, busca aproximar, cada vez mais, o Poder Público do cidadão sorocabano, garantindo o acesso aos serviços municipais e providenciando soluções para as necessidades dos moradores e suas comunidades. Os munícipes podem levar suas demandas diretamente ao prefeito Rodrigo Manga, aos secretários municipais de todas as Pastas e demais servidores públicos.

 

Também prestigiaram o evento, ao lado do chefe do Executivo Municipal, nesta quarta-feira, a primeira-dama, Sirlange Frate Maganhato, os vereadores Cristiano Passos, Fábio Simoa, Nenê Silvano, Fausto Peres, Vinícius Aith e Cícero João, além do deputado estadual Oseias de Madureira.

 

Muitas pessoas já contam com o encontro mensal para obter orientações e direcionamentos relacionados aos serviços públicos oferecidos pelo Município. Foi o caso de Luciana de Menezes, moradora do Jardim Nilton Torres, que procurou a Secretaria de Educação (Sedu), em busca de informações para complementar o suporte educacional da filha, que é portadora de Síndrome de Down. Durante o atendimento, Luciana soube que a filha pode se beneficiar com o trabalho de um professor auxiliar que a acompanhe nas aulas, além de todas as ferramentas já oferecidas pela rede. “Fui muito bem atendida aqui e consegui entender o que é necessário, para obter mais esse apoio”, declarou.

 

Assim como Luciana, seu filho, Kesley Menezes, de 21 anos, também aproveitou a oportunidade para verificar os serviços da Secretaria da Saúde (SES). O jovem requer acompanhamento psicológico e demonstrou interesse nas atividades realizadas nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Com o atendimento recebido no “Quarta com o Prefeito”, Kesley teve conhecimento dos seus direitos como munícipe para garantir e cuidar da saúde mental, além de informações sobre quais equipamentos procurar para iniciar o devido acompanhamento terapêutico.

 

Já, Lindinalva Marques e Solange Terezinha Dias, ambas moradoras da Zona Norte da cidade, compareceram a esta edição do programa à procura de uma vaga de trabalho. Ao passar pelo guichê de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), foram orientadas sobre como realizar, da forma mais adequada, o preenchimento de currículo e quais os documentos pessoais necessários em uma entrevista de emprego. “Toda equipe da Prefeitura está de parabéns! Fui muito bem recepcionada e atendida, com toda dedicação. Já consegui encaminhar meu currículo e vou participar de um processo seletivo, para atuar na área de limpeza”, comemorou Lindinalva.

 

O público que compareceu ao evento também teve à disposição os atendimentos do posto móvel do Procon Sorocaba, além dos Ônibus Azul e Rosa, da saúde do homem e da mulher. As edições do “Quarta com o Prefeito” ocorrem sempre na primeira quarta-feira de cada mês, com divulgação prévia pelo site da Prefeitura de Sorocaba (https://www.sorocaba.sp.gov.br/) e nos demais canais oficias de Comunicação.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Igrejas vão à Justiça pedir indenização a todo cristão "lesado" por Jesus Gay

Twitter suspende nova conta da extremista Sara Giromini

Aprovado o primeiro medicamento para tratamento da covid-19 no SUS

Escolas estaduais da região de Sorocaba registram casos de covid-19

Lula diz que juros do empréstimo consignado causam indignação

Diante de número de mortes por coronavírus, Congresso decreta luto por três dias