23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Escolas estaduais da região de Sorocaba registram casos de covid-19

Foto: reprodução
Postado em: 24/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Três escolas estaduais da região de Sorocaba têm oito casos confirmados e 16 suspeitos de Covid-19. A informação é da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) subsede Sorocaba e região.
 
 
Em Sorocaba, as aulas na escola estadual Brigadeiro Tobias foram suspensas após dois casos confirmados e cinco suspeitos do novo coronavírus. Enquanto a escola estadual Wanda Costa Daher, no bairro Ana Paula Eleutério, está recebendo muitos alunos mesmo com um professor contaminado e outro suspeito com a doença. Em Salto Pirapora, na escola estadual escola estadual Benedicto Leme Vieira Neto, há quatro professores e um profissional da gestão escolar confirmados com Covid, além de 10 suspeitos.
 
 
"Ao tomar conhecimento dos casos confirmados, a Apeoesp Sorocaba e região denunciou na Vigilância Sanitária, mas duas das três escolas seguem abertas recebendo alunos. Nós estamos desde o ano passado lutando para que todos os profissionais da Educação sejam vacinados, bem como toda a comunidade escolar. Com todos imunizados contra a Covid, teremos a segurança de voltar com as aulas presenciais", explica o professor Amarildo dos Santos, coordenador da subsede Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Saquei a arma e apontei para a cabeça dele’, diz Wajngarten sobre tentativa de assalto; veja vídeo da ação

Sorocaba bate recorde de mortes nesta pandemia: 62 óbitos e 115 intubados

Sequência de “Malévola” e “A Fera na Selva” estreiam nos cinemas

Urna eletrônica chega à 12ª eleição no país sob ataque inédito de desconfiança

VÍDEO - Apoiador de Bolsonaro sobre bloqueio na Raposo Tavares: "não tem dia para acabar"

Doria veta jogos de futebol com a presença de torcedores em São Paulo