26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PL que ‘desburocratiza’ Vale-Alimentação a famílias vulneráveis será debatido nesta 3ª

Postado em: 18/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Na sessão da Câmara desta terça-feira (18), entra em pauta o Projeto de Lei criado pelo vereador Fernando Dini (MDB) que pretende aumentar o auxílio do Poder Público no atendimento às famílias em situação de risco social. O PL altera a redação do artigo 4º da Lei Municipal 4.555/1994.

O projeto tem o objetivo de “dar melhor destino ao financiamento de benefícios sociais às famílias vulneráveis no município, garantindo o bom uso à verba superior a R$ 2 milhões que se encontra sem movimentação e em saldo bancário do Programa de Garantia de Renda Mínima”. “Com essa mudança, conseguiremos dar o melhor atendimento possível às famílias que aguardam na fila para receber o benefício social ‘Vale-Alimentação”, explica Dini.

Hoje, de acordo com os dados da Sias (Secretaria de Igualdade e Assistência Social), o município atende 1.300 famílias que são beneficiadas através desse cartão alimentação, mas a demanda, segundo a própria pasta, é mais do que o dobro desse número. “Com a alteração do artigo, conseguimos dar maior controle às necessidades, bem como atingir as famílias que se encontram com crianças em situação de risco, alvo principal do Progar”, ressalta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instituto Butantan diz que pode ter vacina contra Covid-19 registrada até outubro

Fundação Casa fecha temporariamente unidade por falta de menores internados

Governo de SP abrirá escolas em fevereiro mesmo se casos de Covid-19 subirem

Blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas ocorreu em três pontos de Sorocaba

Câmara terá esquema em dia da votação do pedido de cassação do prefeito

Idoso bota criminosos para correr durante tentativa de assalto em Piedade