24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas ocorreu em três pontos de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), Urbes – Trânsito e Transportes e Patrulha Ambiental (GCM), em parceria com a Polícia Militar, realizou, nesta quinta-feira (7), entre 9h e 13h, a blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas em três pontos da cidade: Rua Ruy Barbosa, Rua Octaviano Gozzano e Avenida Américo Figueiredo.


A ação conjunta tem como objetivo coibir a poluição sonora causada pelos escapamentos de motocicletas, o que gera incômodo e potenciais danos à saúde da população, como estresse, cansaço, dor de cabeça, dentre outros.


Durante a blitz, a Sema fiscalizou 11 motocicletas que passavam pelos locais para verificar se havia irregularidades no escapamento e no sistema de admissão de ar. Destas, duas foram autuadas por infrações ambientais, no valor de R$ 2.595,17, com base na Lei Municipal nº 11.367/2016.


A PM abordou 15 motocicletas, aplicou cinco multas e apreendeu duas motocicletas, amparada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já, a Urbes autuou 86 veículos, entre motocicletas e automóveis, que passaram pelo local, por diferentes irregularidades baseadas, igualmente, no CTB.


A Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal disponibiliza uma pesquisa on-line para identificar quais as principais vias da cidade com maior incidência desse tipo de poluição sonora. Os locais são passados às autoridades de segurança para o planejamento das próximas ações. Para participar da pesquisa, basta acessar o formulário no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem com 11 passagens policiais é preso pela GCM após ameaçar ex-esposa em Sorocaba

Bolsonaro propõe reduzir verba para faculdades de humanas no país

Bolsonaro esvazia acordo de vacina firmado na véspera com gestão Doria

As piores séries de 2018

Trabalhadores dos Correios começam greve contra mudanças no acordo coletivo

Beto Richa, candidato ao Senado pelo PSDB, é preso em operação do Gaeco