Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas ocorreu em três pontos de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), Urbes – Trânsito e Transportes e Patrulha Ambiental (GCM), em parceria com a Polícia Militar, realizou, nesta quinta-feira (7), entre 9h e 13h, a blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas em três pontos da cidade: Rua Ruy Barbosa, Rua Octaviano Gozzano e Avenida Américo Figueiredo.


A ação conjunta tem como objetivo coibir a poluição sonora causada pelos escapamentos de motocicletas, o que gera incômodo e potenciais danos à saúde da população, como estresse, cansaço, dor de cabeça, dentre outros.


Durante a blitz, a Sema fiscalizou 11 motocicletas que passavam pelos locais para verificar se havia irregularidades no escapamento e no sistema de admissão de ar. Destas, duas foram autuadas por infrações ambientais, no valor de R$ 2.595,17, com base na Lei Municipal nº 11.367/2016.


A PM abordou 15 motocicletas, aplicou cinco multas e apreendeu duas motocicletas, amparada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já, a Urbes autuou 86 veículos, entre motocicletas e automóveis, que passaram pelo local, por diferentes irregularidades baseadas, igualmente, no CTB.


A Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal disponibiliza uma pesquisa on-line para identificar quais as principais vias da cidade com maior incidência desse tipo de poluição sonora. Os locais são passados às autoridades de segurança para o planejamento das próximas ações. Para participar da pesquisa, basta acessar o formulário no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em abril

Tumulto em festival religioso faz 44 mortos no norte de Israel

Guarda Civil Municipal detém jovens com quatro tipos de drogas no Jardim São Guilherme

Por “ciúmes”, mulher é esfaqueada diversas vezes pelo ex-companheiro

Feriado de 1º de janeiro altera funcionamento dos serviços públicos

Governo fará nova redução em imposto sobre videogames