27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programação de férias apresenta importante trabalho desenvolvido pelo Zoológico de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/01/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), deu início, na manhã de segunda-feira (9), à programação gratuita de férias do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, com a participação de 32 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

 

 

O objetivo da atividade de Educação Ambiental é aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar, principalmente as crianças, um pouco mais sobre o meio ambiente, promover a conexão delas com a natureza e apresentar o importante trabalho realizado pelo Zoológico Municipal de Sorocaba.

 

 

Administrado pela Sema, o “Quinzinho de Barros” é considerado um dos mais completos da América Latina e classificado no Ibama na categoria A, que é a mais elevada. Além do lazer ao público, o parque desempenha um importante trabalho de conservação, pesquisa, bem-estar animal e educação ambiental, que são as cinco funções de um zoológico moderno.

 

 

Na visita monitorada, o técnico ambiental da Sema, Fábio R. Alonso de Oliveira, apresentou às famílias um pouco mais sobre as diferentes espécies de animais que habitam o Zoo, inclusive àquelas ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e o macaco-aranha-de-testa-branca, além dos esforços realizados para sua conservação, curiosidades, características e sua importância para a natureza.

 

 

Os participantes também puderam conhecer mais sobre a rotina de cuidados com a saúde e o bem-estar dos animais, além de abordar atitudes simples que cada um pode ter para contribuir com a conservação do meio ambiente.

 

 

A professora Priscilla Boff, moradora de Itu, aproveitou as férias escolares e levou o filho, Pablo, de 11 anos, para a visita monitorada no “Quinzinho de Barros”. “Acho muito importante atividades, como essa. A visita monitorada é espetacular, porque conseguimos ter um olhar diferenciado do Zoológico, diferente de vir a passeio em um dia normal. Ele está amando, não sai do lado do monitor e quer saber de tudo”, afirmou ela.

 

 

As visitas monitoradas aos bastidores do Zoológico ocorrerão, ainda, nos dias 11, 13, 16, 18, 23, 25, 27 e 30 de janeiro, das 10h às 11h30. Todas as 360 vagas já foram preenchidas. O “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, sendo que a bilheteria funciona até as 16h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wobben aplica Reforma Trabalhista e demite em massa

Mega-Sena da Virada atrai milhões de apostas na busca dos R$ 400 mi. Riqueza e Alzheimer, de nada vale a fortuna sem saúde - coluna de Vanderlei Testa

Com Covid-19, Trump será levado para hospital militar como medida de precaução

Varejo paulista espera aumento de R$ 800 milhões nas vendas em outubro

Ex-mulher acusou Bolsonaro de furto de cofre e agressividade

Lula vai nomear Jean Wyllys para cargo na Secom com bênção de Janja