26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa "Humanização Inverno" acolhe seis pessoas em situação de rua na noite dessa terça

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 02/06/2021

Compartilhe esta notícia:

O programa "HumanizAção Inverno" ocorreu, novamente, na noite desta terça-feira (1º), em diferentes locais da cidade, quando foram abordadas 10 pessoas em situação de rua e seis delas aceitaram atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS).

 

A ação conjunta é feita pela Controladoria Geral do Município, pela Secretaria da Cidadania (Secid) e pelo SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

As pessoas acolhidas no SOS recebem abrigo noturno, alimentação, banho, roupas limpas e são atendidas em suas necessidades mais urgentes, como emissão de segunda via de documentos, orientação para o trabalho e, sempre que possível e desejado, é auxiliado o retorno ao convívio da família.

 

Na terça-feira, as abordagens foram realizadas no período das 18h30 às 23h10, na Rua Cel. Fernando Prestes, Avenida Moreira César e Rodoviária. As ações contaram com as presenças do coordenador de Combate às Drogas da GCM, Marcos Mariano, e da orientadora social do SOS Meire Helen.

 

A população também pode colaborar com o programa "HumanizAção Inverno", informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones para contato são: (15) 3212-6900 (Secid); (15) 3229-0777 (SOS) e 153 (GCM). Ainda, quem desejar doar cobertores ou alimentos não perecíveis pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é encontrada morta em matagal na Zona Norte de Sorocaba

Legislativo é obrigado a votar salário dos vereadores para o próximo mandato

Uniten disponibiliza 185 vagas para mais oito cursos gratuitos de qualificação profissional

Justiça nega novamente pedido de Crespo para voltar a ser prefeito de Sorocaba

Polícia Civil detém 26 pessoas durante “Operação Odin” em Sorocaba

Doria volta a antecipar vacinação de adultos e começa a imunizar adolescentes no dia 20 de agosto