26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Justiça nega novamente pedido de Crespo para voltar a ser prefeito de Sorocaba

Postado em: 03/12/2019

Compartilhe esta notícia:

O Tribunal de Justiça negou, por unanimidade, mais um recurso de José Crespo (DEM) para voltar ao cargo de prefeito de Sorocaba. O julgamento foi feito pela 1ª Câmara do Direito Público nesta terça-feira (3). Esta é a terceira derrota de Crespo em tentativa de retornar ao Executivo. 

 

Com a decisão, Jaqueline Coutinho (PDT) permanece como prefeita.

 

Crespo recorreu de decisão proferida pela juíza Karina Jemengovac Perez. Na peça, ela negou pedido para invalidar o decreto sobre a cassação feito pelos vereadores.


Os advogados de defesa do democrata sustentaram a suspeição, ou seja, anulação do voto do vereador Hudson Pessini (MDB), na votação que cassou Crespo por Pessini ser namorado de Jaqueline Coutinho (PDT), então vice-prefeita e hoje chefe do Executivo em Sorocaba. 

 


Entretanto, a argumentação não convenceu os desembargadores do TJ, que negaram o pedido de forma unânime, por três votos a zero.

 

Vale lembrar que Crespo já teve seu pedido de volta ao mandato negado pela Justiça em Sorocaba. O próprio Tribunal de Justiça também já negou recurso.

 


Pela segunda vez em um único mandato Crespo foi cassado por 16 votos no dia 2 de agosto. O julgamento feito pelos vereadores ocorreu com base na investigação sobre voluntariados irregulares na Prefeitura de Sorocaba, no qual atuava Tatiane Polis, ex-assessora que também foi pivô da primeira cassação de Crespo, em 2017.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Menino de 2 anos morre após contrair raiva transmitida por raposa no MA

Bancos fecham nesta terça e no dia 1º e voltam a abrir somente na quinta-feira

Estudo aponta probabilidade de surgirem novas variantes mais perigosas da covid nos próximos meses

Doria prepara estudo completo e registro chinês para pressionar Anvisa a aprovar Coronavac

Mourão diz que nenhum país comprou CoronaVac

Ceia de Natal tem diferenças de até 122%, aponta Procon-SP