26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procura por voos domésticos tem queda de 9,9%

Foto: Agência Brasil
Postado em: 09/06/2022

Compartilhe esta notícia:

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou, em São Paulo, que a procura por voos domésticos, medida em passageiros-quilômetro transportados (RPK), teve queda de 9,9% em abril, em relação ao mesmo mês de 2019, com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Ainda segundo a Abear, a oferta, calculada em assentos-quilômetro oferecidos (ASK), teve redução de 5,8% na mesma comparação. A taxa média de ocupação dos aviões ficou em 78,4%, redução de 3,5 pontos percentuais. No total, foram transportados 6,1 milhões de passageiros, recuo de 16,2% diante de igual mês de 2019.

 

No mercado internacional, a demanda (RPK) teve queda de 34,2% e a oferta (ASK) anotou redução de 33,9% em relação a abril de 2019. O aproveitamento das aeronaves ficou em 83,9%, redução de 0,4 ponto percentual. O total de passageiros transportados atingiu 1,1 milhão, uma retração de 39,4%.

 

De acordo com a associação, a comparação dos resultados operacionais do mercado doméstico entre abril e março apresentou queda de 7,1% na demanda (RPK) e de 5,9% (ASK) na oferta. A taxa média de ocupação dos aviões recuou 1 ponto percentual. No mercado internacional, a demanda (RPK) cresceu 5,4% e a oferta (ASK) recuou 1,8% nas mesmas comparações.

 

O transporte aéreo de carga e correio registrou redução de 11,3% em abril em relação a abril de 2019. No mercado internacional, houve aumento de 12,7% em igual comparação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-ministro de Bolsonaro é preso pela PF em operação sobre "balcão" do MEC

Maradona é operado com sucesso de hematoma na cabeça, diz médico

PAT de Votorantim oferece 199 vagas de emprego

Guarda Civil Municipal evita feminicídio no Jardim Sorocabano

Autódromo de Ímola vai ganhar mural de Kobra em homenagem a Senna

Sorocaba envia mais de 20 toneladas de alimentos e 5 mil litros de água ao Litoral Norte de SP