27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura recebe área na Vila Aeroporto para realização de melhorias e requalificação urbana

Foto: SECOM
Postado em: 24/06/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba oficializou, na última quarta-feira (21), a posse de uma área na Vila Aeroporto, Zona Oeste de Sorocaba, para a realização de melhorias e requalificação urbana.

Durante a solenidade, o prefeito Rodrigo Manga anunciou uma série de melhorias que acontecerão no local. “O bairro contará com diversos benefícios estruturais, como a criação de área de lazer com playground. Também nos mobilizaremos junto à Câmara Municipal para emendas impositivas que serão destinadas à requalificação asfáltica, além de diversas outras melhorias no futuro”, disse o chefe do Executivo.

A aquisição da área se deu por meio de processo chamado dação, cumprindo, de forma inédita, o Decreto 27.120/22, que dispõe sobre a regulamentação da Lei nº 8.857, de 1º de setembro de 2009, com redação dada pela Lei nº 12.364, de 10 setembro de 2021, autorizando que o Poder Executivo Municipal receba bens imóveis por dação em pagamento de dívida tributária, além de débitos de imóveis e móveis.

A solenidade, que marcou a posse da área, também contou com a presença do secretário municipal Tiago da Guia, da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab); do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do empresário e proprietário da área, Paulo Walter Leme dos Santos; e do tabelião do 2º Cartório de Notas “Cartório Renato”, Paulo Roberto Ramos, além dos vereadores Caio Oliveira e Rodrigo do Treviso.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dono prende cachorro no porta-malas de veículo para almoçar; animal morre sem ar

Pela primeira vez na história, Prefeitura de Sorocaba inicia entrega de uniformes escolares para estudantes da Rede Municipal

Pressionado, MEC estuda novas datas para o Enem e Weintraub anuncia consulta pública

Prefeitura de Votorantim lança programa habitacional de lotes populares

Funcionários do zoológico retiram lacre plástico do bico de garça no Campolim

Parques de Sorocaba estarão fechados ao público de sexta a domingo durante feriadão de Ano Novo