26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pela primeira vez na história, Prefeitura de Sorocaba inicia entrega de uniformes escolares para estudantes da Rede Municipal

Foto: Secom/Divulgação
Postado em: 05/04/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), deu início, nesta segunda-feira (4), de forma inédita, à entrega dos uniformes escolares para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A entrega seguirá de forma programada, nas próximas semanas, e beneficiará todos os cerca de 60 mil estudantes atendidos pelo município.

 

Serão contempladas crianças e adolescentes desde a Pré-escola até os últimos anos do Ensino Fundamental II, de forma totalmente gratuita para as famílias.

 

A apresentação dos novos trajes já havia sido feita em fevereiro, no auditório do Centro de Referência em Educação. Cada kit de uniformes recebido pelo aluno contém: um agasalho, uma calça, uma camiseta regata, uma camiseta manga longa, duas camisetas de manga curta e uma bermuda, para meninos, ou um short saia, para meninas.

 

“É a primeira vez que o município de Sorocaba realiza essa entrega aos alunos da Rede Municipal de Ensino e a expectativa é que esta iniciativa contribua com as famílias, que terão um gasto a menos para se preocupar, neste período difícil que o País ainda vive, após uma pandemia com a proporção e o impacto que enfrentamos. Como informamos na apresentação dos uniformes, a entrega não será simultânea para todos. Será feita de forma programada, e todos os estudantes estarão, em breve, com seu kit em mãos”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

 

“A entrega do uniforme também estabelece uma isonomia, uma situação importante de igualdade entre os alunos, uma vez que todos passam a ter acesso a um recurso que, antes, muitos não tinham condições de adquirir”, acrescenta o secretário da Educação, Marcio Carrara.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petrobras reduz preços de gasolina e diesel a partir desta terça-feira

Sorocaba é 1ª no ranking nacional do Índice de Concorrência de Municípios no estado de SP

Prefeitura vai inaugurar duas novas escolas na região do Carandá para 2021

Primeira-dama de Cuiabá adota cachorro resgatado das queimadas no Pantanal

Campanha intensifica combate à violência sexual contra crianças

Covid-19: Anvisa alerta para venda de vacinas falsas na internet