Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pela primeira vez na história, Prefeitura de Sorocaba inicia entrega de uniformes escolares para estudantes da Rede Municipal

Foto: Secom/Divulgação
Postado em: 05/04/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), deu início, nesta segunda-feira (4), de forma inédita, à entrega dos uniformes escolares para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A entrega seguirá de forma programada, nas próximas semanas, e beneficiará todos os cerca de 60 mil estudantes atendidos pelo município.

 

Serão contempladas crianças e adolescentes desde a Pré-escola até os últimos anos do Ensino Fundamental II, de forma totalmente gratuita para as famílias.

 

A apresentação dos novos trajes já havia sido feita em fevereiro, no auditório do Centro de Referência em Educação. Cada kit de uniformes recebido pelo aluno contém: um agasalho, uma calça, uma camiseta regata, uma camiseta manga longa, duas camisetas de manga curta e uma bermuda, para meninos, ou um short saia, para meninas.

 

“É a primeira vez que o município de Sorocaba realiza essa entrega aos alunos da Rede Municipal de Ensino e a expectativa é que esta iniciativa contribua com as famílias, que terão um gasto a menos para se preocupar, neste período difícil que o País ainda vive, após uma pandemia com a proporção e o impacto que enfrentamos. Como informamos na apresentação dos uniformes, a entrega não será simultânea para todos. Será feita de forma programada, e todos os estudantes estarão, em breve, com seu kit em mãos”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

 

“A entrega do uniforme também estabelece uma isonomia, uma situação importante de igualdade entre os alunos, uma vez que todos passam a ter acesso a um recurso que, antes, muitos não tinham condições de adquirir”, acrescenta o secretário da Educação, Marcio Carrara.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM prende procurado pela Justiça após invasão em escola municipal de Sorocaba

SP: 90 bares e festas são autuados por descumprir regras sanitárias

Sorocaba volta a vacinar contra a Covid-19 pessoas com comorbidades ou deficiência permanente de 18 anos ou mais

Célia e José Benedito - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Papa Francisco alerta para ‘catástrofe educacional’ causada pela pandemia

Governo descarta prescrição, e vacinação começará por crianças com comorbidade