25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Crespo determinou a Eloy que alocasse Giba ‘full-time’ à frente de agência

Postado em: 05/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Por Gustavo Ferrari

Em novo acesso a documentos da Operação Casa de Papel, o Ipa Online mostra que o prefeito José Crespo (DEM) resolveu tirar o então secretário de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura de Sorocaba, Eloy de Oliveira, da gestão da agência de publicidade, que comandaria o contrato de R$ 20 milhões com o governo municipal. Para isso, ele decide alocar Gilberg Antunes, o Giba, na posição. Giba passou a ser, com a saída de Eloy, o titular da Secom.

Em 24 de fevereiro de 2019, Crespo determinou que três servidores da Secom atuassem “full-time” na agência, mesmo em horário de serviço no Paço. Esses funcionários são, além de Giba, Rafael Baddini e Carol Magoga.

width=535
Foto: Reprodução

Crespo ainda determinou a Eloy que esses três servidores passassem a atuar num escritório “provisório” da intitulada “Base Sorocaba”, situado na sala 318 do Bloco São Paulo do Condomínio Praça Maior, localizado no Alto da Boa Vista. O local, que pertence ao próprio Crespo, seria “emprestado graciosamente” ao trio.

Conforme Crespo despachou a Eloy no e-mail, essa “agência”, que se utilizaria de servidores municipais comissionados [conforme determinação do prefeito], seria chefiada pelo agora secretário de Comunicação e Eventos, Giba, e responderia por “todas as criações [impressos, áudios e vídeos] de todas as estratégias de marketing e da defesa/desconstrução em redes sociais”.

Por fim, Crespo confirma que a Strategie, quarteirizada do Paço (terceirizada da agência), cuidaria da produção mensal de pesquisas quantitativas de opinião pública e produção trimestral de pesquisas qualitativas [quanto à imagem do prefeito pró-campanha de 2020].

Questionada pelo Ipa Online sobre os e-mails, ainda no curso da Operação Casa de Papel, a Secom disse que “todos os e-mails do prefeito Crespo são de caráter republicano”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que não perdoa agressor e quer que ele “mofe na cadeia”

Prefeitura realiza testagem rápida de Covid no Terminal Santo Antônio entre 18 e 20 de abril

Bolsonaro: cabe à justiça acabar com a diferença salarial entre homens e mulheres

Trump assina ordem que pode punir Facebook, Google e Twitter

Dia da Mulher: especialista dá dicas de como denunciar o assédio sexual no trabalho

Justiça eleitoral concede direito de resposta a Bolsonaro