27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia revitalização de área de lazer no Jardim Nova Esperança

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 28/04/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), nesta quarta-feira (27), iniciou a revitalização da área de lazer localizada na Rua Paula Mayer Cattini, no Jardim Nova Esperança, Zona Oeste da cidade. As obras ocorrerão em parceria com a empresa JC Felivel Administração de Bens Ltda., por meio de medida mitigadora, e o prazo de conclusão é de até 90 dias.

 

Os serviços programados para ocorrer no local incluem a limpeza de toda a área, a manutenção do calçamento, bem como a implantação de iluminação com lâmpadas em LED, playground e academias ao ar livre. “Esse é mais um ponto da cidade que, há anos, era esquecido pelo Poder Público. Gradativamente, estamos mudando essa história, reurbanizando tanto outros locais, como esse, espalhados pela cidade, sempre atento às demandas de cada comunidade”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

Em ato realizado no local, o prefeito assinou a ordem de serviço para início dos trabalhos de revitalização, acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob), além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e do vereador Vitão do Cachorrão. A JC Felivel Administração de Bens Ltda. esteve representada pelo empreiteiro Antônio de Lima Zaramella.

 

“Vão arrumar a pista de caminhada e iluminar tudo, que maravilha! A criançada aqui já está toda na expectativa pelo parquinho”, disse a moradora do bairro, Roseli da Costa, 50 anos, junto das filhas, Bianca e Janaína, além dos netos, Davi, Gabriele, Heloísa, Gabriel, Nicole e João.

 

Segundo o secretário da Serpo, a Prefeitura vai providenciar, inclusive, a limpeza da área ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. A ideia é cercar o local com alambrado e montar um estacionamento no espaço, com vagas para funcionários e usuários do posto de saúde.

 

“Intervenções, como essa aqui e em toda a cidade, só têm sido possíveis graças às ao apoio da iniciativa privada, seja por meio de doação de materiais ou como medidas compensatórias. É um modelo de gestão, baseado em parcerias, que está dando certo, revertendo em melhorias para a população”, pontuou o secretário de mobilidade, enquanto acompanhava o início dos trabalhos das máquinas e funcionários que faziam a remoção de entulho e roçagem de mato na área de lazer.

 

A revitalização dessa área de lazer foi uma das principais demandas apresentadas pelos moradores, em dezembro do ano passado, durante uma das edições do programa “Prefeitura de bairro em bairro”. Na ocasião, a iniciativa serviu, justamente, para identificar as solicitações da comunidade, a fim de providenciar soluções para cada uma delas. Como, por exemplo, também a pintura e manutenção da quadra existente nesse espaço público e já providenciadas pela Prefeitura há dois meses.

 

“Aliás, esse local todo vai ficar lindo! Estava mesmo precisando de manutenção. Mas, só espero que a população, depois de tudo pronto por aqui, não jogue mais sujeira nessa área. Sempre estou atenta quanto a isso e vou, ainda mais, puxar a orelha de quem insistir em sujar. Lugar de lixo é nos contêineres”, complementou Rosemeire de Lima, 53 anos, moradora no Jardim Nova Esperança.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus mata mais uma criança em SP e óbitos crescem 10 vezes entre jovens e adultos

SP sanciona lei que prevê treino de funcionários de bares contra assédio a mulheres

Nova etapa do Mutirão de Castração contempla a região do Barcelona, Vila Hortência e Colorau

Governador Tarcísio de Freitas é aguardado em Sorocaba nesta quarta-feira

Governador de SC é absolvido de processo de impeachment e poderá retornar ao cargo

Homens jovens se arriscam mais em ultrapassagem perigosa