28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura entrega novo vestiário do Centro Esportivo “Dr. Pitico” na Vila Angélica e área de lazer no Ipanema Ville

Foto: SECOM
Postado em: 10/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, nesta sexta-feira (7), realizou a entrega das obras de ampliação e reforma do vestiário do Centro Esportivo (CE) “Dr. Pitico”, na Vila Angélica, além das melhorias em uma área de lazer no bairro Ipanema Ville, também na Zona Norte da cidade.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

O novo vestiário do CE “Artidoro Mascarenhas – Dr. Pitico” tem área de 70 metros quadrados e está equipado com bebedouro externo, chuveiros, lavatórios com torneiras de pressão e dispõe, inclusive, de sanitários também acessíveis para deficientes.

 

Novidade, é que foi, ainda, construído vestiário exclusivo para a equipe de arbitragem, além daqueles para as equipes de jogadores. As intervenções foram realizadas a partir de emenda parlamentar da deputada federal Renata Abreu, via convênio com a Caixa Econômica Federal.

 

“Esse vestiário é uma reivindicação antiga dos esportistas que utilizam o campo de futebol. Aos poucos, em toda a cidade, graças às parcerias com a iniciativa privada, emendas parlamentares e outros recursos, estamos recuperando locais importantes, como esse, que estavam deteriorados ou abandonados há tantos anos”, apontou o prefeito Rodrigo Manga, que conferiu o resultado das obras.

 

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Obras e Serviços Públicos – Serpo) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob); mais o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; os vereadores Fernando Dini e Fausto Peres, além do assessor da deputada federal Renata Abreu, Miguel Fama.

 

Quanto à implantação da área de lazer no bairro Ipanema Ville, a mesma ocorreu em ponto na Rua Constantino Verrone, incluindo praça, academia ao ar livre com oito equipamentos de ginástica e placas de orientação, além de playground, com dois tipos de balanço, escorregador, gangorra e iluminação com lâmpadas em LED.

 

As benfeitorias no espaço de lazer foram implantadas, a partir de recursos provenientes de emenda impositiva do ex-vereador e atual deputado estadual Vitão do Cachorrão. “As melhorias nessa área estavam entre as principais reivindicações da comunidade local, apresentadas em uma das edições do programa ‘Prefeitura de bairro em bairro’, as quais se tornaram uma realidade”, complementou o secretário da Serpo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região de Sorocaba zera roubo a banco e tem as menores taxas de homicídios em 2021

Justiça barra exonerações na Unifesp determinadas por Bolsonaro

Primeira semana do retorno das aulas conta com 60% dos alunos previstos

São Paulo enterra ao menos 30 casos suspeitos de coronavírus por dia

Zona Leste terá abastecimento de água interrompido durante a manhã desta quinta

Guarda Municipal morre a tiro durante discussão com colega em churrasco