Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura e Polícia Militar Ambiental terão grupo especial contra a violência animal

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/02/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (23), que o município terá um grupo especial contra a violência animal em parceria com a Polícia Militar Ambiental.

A novidade foi anunciada durante uma reunião entre o prefeito, o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Prieto, e representantes da Polícia Militar Ambiental, com o objetivo de unir forças para fortalecer ações da causa animal na cidade. Pela Polícia Militar Ambiental, estiveram presentes o comandante do 1° Batalhão, o tenente-coronel Ênio Antônio de Almeida; o subcomandante, major Rodrigo dos Santos; o capitão Felipe José Leme e o sargento Marciano Braga.

Durante o encontro, foram colocadas em pauta ideias para fortalecer a proteção animal na cidade e incentivar a população a denunciar situações de maus tratos. “Em breve, teremos o grupo especial contra a violência animal, que será coordenado pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Prieto, em parceria com a Polícia Militar Ambiental. Isso demonstra comprometimento com a causa animal, que é parte do nosso Plano de Governo”, destaca o prefeito.

O comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Ênio Antônio de Almeida, disse que esse grupo especial ampliará e reforçará o aspecto da proteção animal na cidade. “Sorocaba é uma cidade parceira de longa data e poderemos continuar trabalhando de forma convergente na proteção dos animais e recursos naturais”, reforça o tenente-coronel.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Centrais sindicais convocam "dia de lockdown" para esta quarta-feira

Nova Zelândia registra primeira morte por covid-19 em três meses

PP e PL discutem acordo que envolve as duas siglas em chapa de Bolsonaro

Procon Sorocaba orienta sobre a troca de produtos após o Natal

4° Mutirão de Empregos Sorocaba tem 2 mil vagas para inscrições

Documentos mostram que China escondeu casos de Covid, diz CNN