25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura e Polícia Militar Ambiental terão grupo especial contra a violência animal

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/02/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (23), que o município terá um grupo especial contra a violência animal em parceria com a Polícia Militar Ambiental.

A novidade foi anunciada durante uma reunião entre o prefeito, o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Prieto, e representantes da Polícia Militar Ambiental, com o objetivo de unir forças para fortalecer ações da causa animal na cidade. Pela Polícia Militar Ambiental, estiveram presentes o comandante do 1° Batalhão, o tenente-coronel Ênio Antônio de Almeida; o subcomandante, major Rodrigo dos Santos; o capitão Felipe José Leme e o sargento Marciano Braga.

Durante o encontro, foram colocadas em pauta ideias para fortalecer a proteção animal na cidade e incentivar a população a denunciar situações de maus tratos. “Em breve, teremos o grupo especial contra a violência animal, que será coordenado pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Prieto, em parceria com a Polícia Militar Ambiental. Isso demonstra comprometimento com a causa animal, que é parte do nosso Plano de Governo”, destaca o prefeito.

O comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Ênio Antônio de Almeida, disse que esse grupo especial ampliará e reforçará o aspecto da proteção animal na cidade. “Sorocaba é uma cidade parceira de longa data e poderemos continuar trabalhando de forma convergente na proteção dos animais e recursos naturais”, reforça o tenente-coronel.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ser ou fazer, eis a questão da modernidade feminina

Paço anuncia alterações no entorno da rodoviária para melhorar fluidez no trânsito

Mourão diz que reforma administrativa ‘deveria ser mais profunda’

GCM e Polícia Civil localizam tijolos de maconha escondidos em uma cocheira de cavalos em Sorocaba

GCM detém adolescente procurado por envolvimento em morte de comerciante

Bolsonaro diz que RS pode virar Roraima se ‘esquerdalha’ vencer na Argentina