30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura e GCM de Sorocaba checam casos de perturbação do sossego em 14 pontos da cidade

Foto: SECOM
Postado em: 28/08/2023

Compartilhe esta notícia:

O Setor de Fiscalização de Posturas, ligado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, realizou operação, na noite de sexta-feira (25), para apurar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades enviadas por munícipes ou levantadas a partir de serviços de inteligência.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e avançou até a madrugada deste sábado (26), vistoriando 14 pontos espalhados pela cidade, dos quais oito foram notificados ou multados.

 

A fiscalização ocorreu em endereços nos seguintes bairros: Wanel Ville, Jardim Santa Rosália, Vila Cássia Maria, Vila Fiori, Vila Almeida, Jardim São Matheus, Jardim São Conrado, Jardim Maria Antônia Prado, Vila Formosa, Jardim Maria Eugênia e Jardim Ipanema Ville.

 

Três estabelecimentos estavam fechados no momento da fiscalização, dois não apresentavam irregularidades e um não foi localizado, a partir das informações transmitidas na denúncia.

 

Um deles, no Jardim Maria Eugênia, foi multado por falta de alvará de funcionamento, por atividade geradora de poluição sonora e por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno, ao passo em que outro, no Jardim São Matheus, foi notificado por falta de alvará de funcionamento e multado por poluição sonora. Houve uma autuação no Jardim São Conrado, por falta de alvará e uma na Vila Cássia Maria, pelo mesmo motivo.

 

No Jardim Maria Antônia Prado, um estabelecimento foi notificação por falta de alvará, por obstrução de calçada e multado por não possuir alvará especial. No Jardim Santa Rosália, houve um ponto notificado por falta de alvará e por obstrução de calçada, outro foi notificado por falta de alvará e um terceiro, dessa vez, na Vila Formosa, também por essa irregularidade.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula sanciona lei que equipara crime de injúria racial ao racismo

Câmara de Votorantim passa por processo de dedetização hoje após infestação de escorpiões

Bolsonaro responsabiliza prefeitos e governadores por desemprego

Vale recebe autorização para voltar a operar mina em Mariana

Justiça investiga propina para Casa Branca em concessões de perdão presidencial nos EUA

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Votorantim oferece 265 vagas de emprego