25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Paço deve prorrogar por mais 6 meses o contrato com o BOS à gestão de UPH

Postado em: 13/09/2018

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba acenou com a possibilidade de prorrogar por mais seis meses o convênio que mantém com o BOS (Banco de Olhos de Sorocaba) pela gestão da UPH (Unidade de Pré-Hospitalar) da Zona Leste. A afirmação foi feita ao vereador Fernando Dini (MDB), em resposta a um requerimento que fez sobre o assunto.

“Como é notório, foi renovado (o convênio) excepcionalmente até janeiro de 2019, com fulcro no inciso 40 do artigo 57 da Lei 8.666/93 (Lei Geral de Licitações). Cumpre salientar que esta renovação, de acordo com o diploma legal citado, é possível por até 12 meses, de modo que ainda é possível, ao final do atual termo, prorrogar-se o mesmo por mais 6 meses”, descreve a administração municipal no documento.

Ainda ao parlamentar, o Poder Executivo afirma que “existe em curso pela SES (Secretaria da Saúde), o Processo Administrativo 5.177/2018, que trata da elaboração de termo de referência para possível chamamento público para gestão compartilhada da UPH Zona Leste”.

A secretaria também deixa claro que “qualquer decisão a médio e longo prazo depende do julgamento do mérito dos mandados de segurança em curso pela justiça estadual, os quais suspenderam, até decisão de mérito, os trabalhos visando a contratualização de organizações sociais para fins de gestão compartilhada das unidades de urgência e emergência do município, decisão esta que afeta diretamente o planejamento em relação à Unidade Zona Leste.”

Finalizando a resposta ao requerimento, a Prefeitura garante que a população “não ficará desassistida” e que “qualquer que seja o cenário futuro, haverá um serviço de referência para atendimento da população hoje assistida pela UPH Zona Leste”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aniversário de Itu é celebrado com entrega e lançamento de diversas obras

Em 4 meses, Polícia Militar detém 42 mil pessoas e apreende 45 toneladas de droga

Wajngarten volta de viagem aos EUA com Bolsonaro com suspeita de coronavírus

Confira a programação do PAT Móvel na próxima semana

Prefeitura realiza nova blitz de controle de ruído de motocicletas na Zona Norte de Sorocaba

Crítica sobre mercado da arte perde força com indefinição de gênero de “Velvet Buzzsaw”