A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), realiza, nesta segunda-feira (16), quarta-feira (18) e sexta-feira (20), na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) de Sorocaba, das 9h às 13h, o “1º Mutirão de Formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs)” na cidade. A ação é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

 

As informações são da Prefeitura de Sorocaba.

 

O evento conta com a parceria da Ceagesp, do Instituto Nacional de Seguridade Social, do Rotary Club e do Banco de Alimentos.  No local, há café da manhã, distribuição de cestas de alimentos aos participantes, além de informações aos interessados sobre a viabilidade de montar o próprio negócio dentro do espaço da Ceagesp.

 

“A estrutura do ‘Espaço Empreendedor’, ligado à Sedetur, está atendendo os interessados dentro do espaço da Ceagesp, para, assim, já realizar toda a parte de formalização dos MEIs de Sorocaba. Essa ação aquece, ainda mais, a economia do município e auxilia os microempreendedores individuais para a regularização de seus trabalhos e, com isso, poder alavancar os seus negócios”, destaca o superintendente da Sedetur, Fernando Marques.

 

O “Espaço Empreendedor”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Sorocaba, oferece atendimento especializado, eficaz e desburocratizado para a regularização de empresas.  No local, é possível obter os registros e acessos necessários para a realização de procedimentos diversos, tais como: abertura e baixa de registro, declaração anual, impressão de boleto, Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), atualização de dados cadastrais, inscrição municipal, nota fiscal, parcelamento, certidão negativa de débitos, orientações, entre outros.

 

O espaço da Ceagesp de Sorocaba está localizado na Rua Terêncio Costa Dias, 300, no Parque Santa Isabel. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-2372.