29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba oferece ação de vacinação contra Poliomielite e Covid-19 neste sábado (10)

Foto: Agência Brasil
Postado em: 09/12/2022

Compartilhe esta notícia:

Com o intuito de sempre ampliar a oferta de vacinação à população, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), oferece uma ação especial de imunização contra a Covid-19, para todos os públicos, e contra a Poliomielite, para crianças com idade de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A ação acontecerá neste sábado (10), das 9h às 13h, na Praça Cel. Fernando Prestes, mesmo local onde está acontecendo a programação do “Natal Iluminado 2022” no Centro da cidade, de modo a incentivar a proteção contra essas doenças entre os munícipes.

 

 

Vale ressaltar que, desde o dia 21/11, estão sendo disponibilizadas, também, doses da vacina da Pfizer Pediátrica Baby contra a Covid-19, destinada a crianças com comorbidades de idade entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com determinação do Governo do Estado de São Paulo.

 

 

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar igualmente laudo médico.

 

 

No ato da imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar também um comprovante da condição de risco delas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os artistas sorocabanos são aprovados no edital estadual – PROAC - veja a coluna de José Simões

Faltam sete dias para o 14ª Transcatarina e sorocabanos estão confirmados

Faça a diferença em 2024, como a Cidinha Zambianco - veja a coluna de Vanderlei Testa

Prefeitura de Sorocaba realiza feira de adoção de cães e gatos no Pátio Cianê Shopping

Sorocaba vacina segunda dose da CoronaVac em pessoas de 48 anos completos ou mais nesta quarta

Mais de 90% das praias de SP estão próprias para o banho de mar