A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) intensificará ainda mais, nas próximas semanas, as fiscalizações acerca de terrenos particulares com mato alto e passeios públicos com passagem obstruída ou calçadas esburacadas ou fora dos padrões estabelecidos por norma, bem como residências e construções abandonadas em todo o âmbito municipal. A força-tarefa visa minimizar casos de abandono por parte do proprietário desses espaços na cidade, afetando toda a população.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação. 

 

A Administração Pública destaca a proprietários e imobiliárias da cidade a importância da manutenção dos terrenos e imóveis particulares sempre limpos, roçados, sem entulho e outros resíduos, conforme previsto na Lei Municipal nº 8.381, de 26/02/2008, e na Lei Municipal nº 1.602/70, sobre calçadas.

 

A Seplan segue reforçando junto à população a importância dos cuidados necessários com a manutenção e limpeza de terrenos particulares, construções e calçadas. É preciso que, ao lado da Administração Municipal, cuidando das áreas públicas e próprios, cada morador siga fazendo a sua parte.

 

“Os munícipes têm como responsabilidade manter e zelar pela limpeza de seus terrenos, imóveis e calçadas, bem como cuidar de toda a infraestrutura de suas propriedades. Isso evita eventuais sanções e multas nesse sentido, além de manter Sorocaba sempre linda, organizada e limpa”, relata o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Glauco Fogaça.

 

Os moradores podem sempre colaborar com a Prefeitura nessa frente, acionando a Administração Pública sempre que constatada alguma irregularidade, pelo telefone 156 ou enviando mensagem, com vídeo ou foto, para o WhatsApp: (15) 99129-2426. A conduta irregular do proprietário de áreas sem a devida manutenção é passível de multa e outras sanções.