Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas ocorre na Zona Leste

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/04/2022

Compartilhe esta notícia:

Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a Urbes – Trânsito e Transportes e a Guarda Civil Municipal (GCM), e a Polícia Militar (PM) realizaram nova blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas, desta vez na Rua Nilo Peçanha, travessa da Avenida São Paulo, no Jardim Cruzeiro do Sul, Zona Leste de Sorocaba. Foram aplicadas, no total, seis autuações e uma motocicleta foi apreendida por irregularidades.


O objetivo da iniciativa é coibir a poluição sonora na cidade causada pelos escapamentos de motocicletas, o que gera incômodo e potenciais danos à saúde da população, como estresse, cansaço, dor de cabeça, dentre outros.


A Urbes autuou três motocicletas e a PM aplicou uma autuação e apreendeu uma motocicleta, por irregularidades com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já, a Sema autuou duas motocicletas por infrações ambientais, no valor de R$ 2.784,62, com base na Lei Municipal nº 11.367/2016, após realizar as medições de ruído, com o uso do equipamento sonômetro.


A Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal disponibiliza uma pesquisa on-line para identificar quais são as principais vias da cidade com maior incidência desse tipo de poluição sonora. Os locais são passados às autoridades de segurança para o planejamento das próximas ações. Para participar da pesquisa, basta acessar o formulário no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2 mil sorocabanos deixam de ter CPF negativado em junho; inadimplência se mantém em queda

Polícia Militar prende cinco pessoas por sequestro, cárcere privado e tortura ocorrido em Tatuí

Após ultimato sobre cloroquina, Teich pede demissão do Ministério da Saúde

Traficante troca tiros com polícia em cobertura de prédio e é baleado

CPI do Voluntariado ouve marido de Taty, braço-direito de Zuliani e dono de agência

Retrospectiva 2020: relembre acontecimentos que marcaram agosto