26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba inaugura iluminação com tecnologia de LED na Avenida Paraná

Foto: Michelle Alves – Secom
Postado em: 09/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras Públicas (Serpo), inaugurou a nova iluminação com tecnologia de LED em trecho de cinco quilômetros de extensão na Avenida Paraná, região do bairro Cajuru. O ato ocorreu na noite desta terça-feira (8) e, ao todo, foram implantados 246 conjuntos de luminárias de LED e 129 postes em aço.

 

A cerimônia contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga, dos secretários municipais Darwin José de Almeida Rosa (Serpo) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob), além do chefe de gabinete do Executivo, André Moron, mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto, a deputada estadual Maria Lucia Amary, o vereador João Donizeti e o líder comunitário da região do Cajuru Manoel Lira.

 

A nova iluminação foi instalada no trecho entre o loteamento Terras de Arieta até a divisa de Sorocaba com o município de Itu. A melhoria foi executada a partir de repasse de R$ 621,7 mil pelo Governo do Estado de São Paulo. A verba é proveniente de emenda parlamentar apresentada pela deputada Maria Lucia Amary, atendendo à solicitação do vereador João Donizeti, que é líder do governo na Câmara Municipal.

 

“Essa é mais uma conquista que vem da união de poderes em nossa cidade. Do Executivo com os Legislativos Municipal e Estadual, com o apoio da Câmara Municipal, que vem sendo uma verdadeira parceira em prol da população, e de deputados, como a Maria Lucia Amary, que vem atuando conosco pela cidade, e também muito importante o apoio do povo sorocabano, reconhecendo nosso esforço para fazer de Sorocaba uma cidade cada vez melhor”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

O chefe do Executivo sorocabano ressaltou, ainda, a relevância do recurso, que deverá beneficiar, não apenas os moradores e empresas instaladas naquela região, mas também milhares de motoristas que trafegam pelo trecho diariamente.

 

A deputada Maria Lucia Amary apontou que, nas próximas semanas, outros R$ 2 milhões deverão ser repassados à administração municipal de Sorocaba, igualmente por meio de emenda de sua autoria, para obras em infraestrutura no município.

 

Já, o vereador João Donizeti ressaltou a importância dessa conquista para a região, pois, segundo ele lembrou, há mais de dez anos, a via não contava com iluminação pública e que, agora, ainda será implantada com tecnologia de LED.

 

O secretário Darwin de Almeida Rosa também destacou a iniciativa. “É mais uma obra que resulta da integração conquistada na atual administração pública e que irá beneficiar um grande número de pessoas, que moram ou transitam diariamente por esta região da cidade”, concluiu.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dez capitais apresentam sinais de crescimento de covid-19, diz Fiocruz

Bolsonaro faz "canto da sereia" com PMs, e "silêncio dos bons" tem que acabar, diz coronel

Atividade industrial avança acima da média em setembro e consolida retomada aos índices pré-crise

Acidente em rodovia: oito pessoas ficam feridas em colisão entre carreta e micro-ônibus

Parte de prédio inacabado e abandonado desaba em Sorocaba

MEC para de receber relatos de participantes sobre erros no Enem 2019