28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba entrega Centro de Educação Infantil CEI-27 totalmente revitalizado

Foto: Michelle Alves – Secom
Postado em: 26/08/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realizou, nesta quinta-feira (25), a entrega do Centro de Educação Infantil “Prof.ª Christina dos Reis” (CEI-27), na Vila Barão, completamente revitalizado. Além das obras de manutenção e revitalização de todo o prédio, inclusive em sua fachada, quatro salas de aula que estavam desativadas há mais de quatro anos também foram totalmente recuperadas e estão prontas para receber novos alunos.

 

Participaram da cerimônia de entrega o prefeito Rodrigo Manga; o secretário da Educação (Sedu), Marcio Carrara; a secretária de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; bem como a diretora da escola, Andréia da Silva Costa, além de funcionários da unidade escolar, alunos, pais, responsáveis e moradores locais.

 

O evento teve início com uma apresentação dos alunos da creche, que dançaram ao som da música “Borboleta”. “Este é um momento de muita alegria, pois estamos podendo entregar para a comunidade uma escola muito mais ampla, modernizada e que atende as necessidades que a própria equipe que atua pôde apontar como as melhorias mais importantes e necessárias. Vemos a alegria dos alunos, mas também dos pais, responsáveis, professores e todos os demais funcionários que estão no dia a dia da escola”, disse o prefeito Rodrigo Manga.



“É mais uma obra importante, dentro do projeto ‘Estola Linda de Verdade’, que mostra o quanto a atual Administração está empenhada em ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal, com as melhorias estruturais que vêm sendo realizadas nas unidades que requerem manutenção, como era o caso desta, que ficou sem essas reformas por mais de quatro anos. Além disso, há várias licitações em andamento para a construção de novas creches”, apontou o secretário da Educação.



No CEI-27, estudam atualmente cerca de 80 crianças. A partir da revitalização entregue, serão mais 60, neste ano, totalizando 140 alunos na unidade. Em 2023, com a capacidade completa, a escola poderá chegar a atender 168 alunos, mais que o dobro de agora.



A diretora da unidade também falou a respeito, manifestando o sentimento de gratidão comum a toda a sua equipe. “As crianças apresentaram uma música que trata sobre transformação. É isso que todos temos vivenciado na escola, nos últimos meses, e isso foi bastante trabalhado com as crianças em sala de aula. E também representa o momento que nós, professores e demais funcionários, estamos vivendo. E vimos que, durante esse processo, toda a equipe se fortaleceu”, revelou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Príncipe eleito deputado, Luiz Phillipe defende vice de Bolsonaro na Ipa FM

Pessoas com TOC podem levar pelo menos quatro anos para buscar tratamento

Quadrilha rouba empresa de valores, troca tiros e leva terror às imediações do aeroporto de Campinas

Bolsonaro chama Renan de “bandido” e diz que senador “está de sacanagem” com relatório de CPI

Lula pressiona PT a retomar debate sobre regulação da mídia

Novo sistema de transporte de ônibus da cidade fará integração dos corredores expressos, estruturais e alimentadores