20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Príncipe eleito deputado, Luiz Phillipe defende vice de Bolsonaro na Ipa FM

Postado em: 10/10/2018

Compartilhe esta notícia:

O Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, entrevistou, nesta manhã desta quarta-feira (10), o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, príncipe descendente da família real brasileira, tetraneto de Dom Pedro II e trineto da Princesa Isabel, eleito pelo PSL pelo estado de São Paulo, com 118,4 mil votos.

O nome de Bragança chegou a ser cogitado para o cargo de vice na candidatura a presidente de Jair Bolsonaro (PSL). Ele comentou se aceitaria ocupar o Ministério de Relações Exteriores, caso houvesse convite de Bolsonaro se eleito. “Se por acaso houver esse convite, ela é fundamental para nossa qualidade de vida no Brasil. Não há demérito nenhum na questão de ser deputado. Há uma série de emendas constitucionais e projetos que já estão concluídos por mim”, disse.

Sobre as declarações polêmicas do vice de Bolsonaro, o general Hamilton Mourão à imprensa, como defender um autogolpe e críticas à Constituição, Bragança o defendeu e enfatizou que “na parte política deve-se ter polimento e escolha melhor de palavras. Ele vai aprendendo, adquirindo isso ao longo do tempo. Em termos de intenção e visão, o conheci em um jantar aqui em casa. O achei uma pessoa extremamente culta para ser um grande líder. Vamos dar uma chance a ele, que ele merece”.

Ainda sem convite oficial para participar do governo de Bolsonaro, caso este eleito, o príncipe defendeu o candidato a presidente pelo PSL. “Não fui chamado pelo Jair e pela cúpula que forma o Poder Executivo. O generalato brasileiro é muito qualificado, tem conhecimento geopolítico. Todos eles compartilham de uma certa visão comum. Estamos saindo de um momento de um Brasil de extrema corrupção. O erário público tem sido jogado nas mãos de agentes desqualificados e com más intenções”, pontuou. “Em função de eu não participar, não ter uma tradição, uma carreira militar e não estar dentro do núcleo duro, acho que estão primando por essa convergência de visões e ideias. Talvez, num futuro, isso pode acontecer.

Para Luiz Philippe, a monarquia seria uma opção de governo para o povo brasileiro. “Seria de fato um modelo estabilizador para o brasil. Claro que o brasileiro teria de ser consultado. Ela, tal qual é apresentada hoje, tem uma estrutura de apresentação que é mais estabilizadora. A monarquia não governa. veta abuso de poder de outros poderes. O quarto poder em qualquer outro sistema do mundo existe. o quarto poder é extremamente bem regulamentado. com três poderes nunca vamos nos estabilizar”, opina citando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Caso houvesse monarquia no Brasil, o deputado explica que não está diretamente na linha sucessória. Antes dele estariam seus tios Dom Luíz Gastão de Orléans e Bragança e, na sequência, Dom Bertrand Maria José de Orléans e Bragança, ambos filhos de Pedro Henrique de Orléans e Bragança. Após, viriam seus primos e então ele.

O parlamentar, que assume cadeira em fevereiro, defende a desburocratização no país. “Temos que destravar, desburocratizar o brasil. Temos economia totalmente amarrada e precisamos mais de consciência e bom senso sobre o que deve ser regulamentado. Pouco empreendedorismo e pouca capacidade de gerar renda”, criticou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aneel aciona bandeira vermelha 2 para o mês de junho

Bombeiros encontram 9ª vitima de desabamento em Fortaleza

Por falta de mandado, juiz solta grupo detido com 130 kg de maconha dentro de veículo

Empresas de ônibus oferecem reajuste a motoristas e sindicato convoca assembleia

Bolsonaro chama Doria de “lunático” e diz a governadores rivais que “eleições de 2022 ainda estão longe”

Encenação “A Paixão de Cristo” é atração gratuita em Brigadeiro Tobias no dia 23 de março