29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba divulga próximas ações para o recadastramento do Bolsa Família

Foto: SECOM
Postado em: 07/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Com o objetivo de auxiliar os moradores de Sorocaba no recadastro necessário para recebimento do programa federal Bolsa Família, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), junto aos agentes dos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), divulga o novo calendário, de 7 de agosto a 6 de setembro, das ações para a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) de beneficiários de programas de transferência de renda do Governo Federal, como o Bolsa Família.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

Dessa forma, a Secid está oferecendo todo o suporte possível aos munícipes para a atualização de seus dados pessoais. Essa medida é importante para evitar que todos aqueles que têm direito ao benefício deixem de recebê-lo. Com esse intuito, a Secid também vem realizando a busca ativa dessas pessoas, por telefone e, nos casos necessários, em visitas presenciais às residências, informando e auxiliando no recadastramento. Ainda, está programada a realização de várias ações nos bairros com esse mesmo propósito.

 

A próxima ação acontecerá nessa segunda-feira (7), na UBS Vitória Régia, no Parque Vitória Régia, localizada na Rua Francisco da Silva Martins, 35. Também estão programadas ações em 14 outros bairros, em várias regiões da cidade, até o dia 6/9. Entre os bairros contemplados estão: Laranjeiras, Éden, Brigadeiro Tobias, Wanel Ville e outros.

 

Além disso, estão programados mutirões para atendimento ao público, no CRAS Vila Helena (18/8), no CRAS Ipiranga (22/8), no CRAS Laranjeiras (29/8) e novamente no CRAS Vila Helena (6/8).

 

“Com essas ações, nossas equipes estão tendo um grande êxito em realizar as atualizações necessárias e garantir às famílias que têm esse direito o recebimento de seus benefícios governamentais”, afirma o secretário da Cidadania de Sorocaba, Clayton Lustosa.

 

Veja, nas artes a seguir, a programação das próximas ações da Secid referentes ao recadastro para o Bolsa Família:

 

 

Artes: Cintia Avanzi / Secom

Foto: Secid/Divulgação

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Eu mudei, o Alckmin mudou", diz Lula sobre seu provável vice nas eleições

VÍDEO - Novo comandante do CPI-7 na JP Sorocaba: "nossa tropa respeita a Constituição"

Veterinário que colocava heroína no estômago de cães é preso e condenado

Prefeitura lança "Alimenta Sorocaba", com a distribuição de cestas básicas em Aparecidinha

Prefeitura de Sorocaba reabre Barracão Cultural após obras de restauro

Vinícius Rodrigues deixa Secretaria de Saúde; Manga apresenta balanço de ações da Pasta