28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura determina retorno das aulas presenciais da rede municipal para 2021

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba determinou nesta quinta-feira (27), por meio do Decreto Municipal Nº 25.880, de 27 de agosto de 2020, o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino para 2021.

A decisão foi tomada após a realização de uma pesquisa de interesse feita pela Secretaria da Educação (Sedu) sobre a retomada de aulas presenciais com pais ou responsáveis de estudantes da rede municipal. O resultado apontou que 84,8% das pessoas consultadas optaram para que os estudantes não retornassem às aulas presenciais.

Quanto a rede privada, a Prefeitura autorizou a retomada gradual das atividades presenciais a partir do dia 8 de setembro, desde que observada integralmente as condições estabelecidas pelo ´Plano São Paulo´, oriundo do Governo do Estado de São Paulo, referente às orientações sanitárias locais, caso a cidade permaneça por 28 dias consecutivos, ao menos, na fase amarela estipulada pelo documento.

O decreto autoriza, também, a retomada das atividades presenciais na rede estadual, todavia, a determinação do retorno fica sob responsabilidade da Diretoria de Ensino de Sorocaba. Tanto o anexo que contém o ´Protocolo Sanitário da Educação´ como a pesquisa realizada com a comunidade escolar sobre o retorno presencial poderão ser acessados no site da Secretaria da Educação (educacao.sorocaba.sp.gov.br) a partir desta sexta-feira (28).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PAT orienta população sobre página falsa nas redes sociais

Sem máscara, Bolsonaro comemora independência dos EUA com embaixador

Inscrições para Vestibulinho das Etecs para 2021 são prorrogadas

Sorocaba tem nova morte pela Covid-19 e casos confirmados sobem para 694

Polícia apreende quatro mil mudas de maconha ‘poderosa’ em estufa

Estudante de 17 anos é assassinada com 3 facadas; corpo foi encontrado no Caputera