25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PAT orienta população sobre página falsa nas redes sociais

Postado em: 28/02/2019

Compartilhe esta notícia:

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), está alertando a população de está sendo veiculada em uma rede social uma página falsa (Fake News), que apresenta não só ofertas de vagas para o mercado de trabalho como também diz que os trabalhadores são atendidos pela internet por funcionários do órgão.

De acordo com o coordenador do PAT de Sorocaba, Edson Salinas, a página é falsa “já que o atendimento aos trabalhadores é feito pessoalmente no órgão como os trabalhadores já conhecem”, salienta. Salinas diz, ainda, que em relação à divulgação, “não há como impedir que as pessoas dupliquem as informações de vagas, o que consideramos até salutar para que atinja um numero maior de pessoas. Mas nunca oferecemos – e nem temos como oferecer – ,atendimento online para os trabalhadores”, explica.

Salinas acrescenta que diariamente as vagas do PAT são divulgadas pelo Facebook (/prefeituradesorocaba) e no Twitter (/pref_sorocaba) e pede para que os trabalhadores consultem as vagas e se dirijam ao PAT que fica à Rua Cel. Cavalheiros, 353 – próximo ao Terminal São Paulo – Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Os trabalhadores também podem se cadastrar e consultar as vagas de emprego pelo site empregabrasil.mte.gov.br e pelo aplicativo SINE FÁCIL do Ministério do Trabalho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semana de Aluísio de Almeida acontece em novembro em Sorocaba

Cesta básica, combustível, serviços: o que muda com reforma tributária

Executado a tiros é apontado por polícia como o responsável de morte de jovem

Bolsonaro chama Renan de “bandido” e diz que senador “está de sacanagem” com relatório de CPI

Tarcísio faz "tour" por países da Europa em busca de investidores para privatizações

Ministro Alexandre de Moraes pede quebra de sigilo bancário de dez deputados e um senador