26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura dá início à revitalização de praça no bairro Terras de Arieta na região do Éden

Foto: Michelle Alves
Postado em: 25/05/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, nesta terça-feira (24), o início da revitalização da praça localizada no bairro Terras de Arieta, na região do Éden, na Zona Industrial da cidade. As obras estão sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e serão executadas, em parceria público-privada, com a Construtora Planeta, por meio de medida mitigadora.

 

A área, que fica próximo à Avenida Paraná, terá um complexo de lazer, com equipamentos, como academia ao ar livre, playground, quiosque, iluminação em LED, quadra esportiva, entre outras melhorias. O objetivo é proporcionar aos moradores locais e demais frequentadores um espaço que propicie o convívio em família e em comunidade, com opções de esporte e lazer que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

“Esta é mais uma ação importante da Prefeitura de Sorocaba, que, desde o início de 2021, vem trabalhando na revitalização de uma série de espaços públicos e atendendo a demandas antigas da população em diferentes regiões da cidade”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

 

Também estiveram presentes, ao lado do prefeito, os secretários de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin José de Almeida Rosa; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o vereador e líder do governo na Câmara Municipal, João Donizeti; além dos representantes da Construtora Planeta, o gerente de Marketing, João Henrique Firmino, e o gerente de Obras, Rodrigo Taneishi.

 

O secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini, também destacou a importância da parceria da Prefeitura com a iniciativa privada. “Esses moradores esperam, há mais de 10 anos, por essas melhorias. E, agora, podemos realizar uma obra como essa, contando com a parceria da iniciativa privada, graças a um decreto assinado no início da atual Administração e que tem nos permitido tirar do papel esses importantes projetos, que vêm para beneficiar toda a população”, afirmou o secretário da Semob.

 

A população compareceu ao local e demonstrou sua satisfação com o anúncio do início das obras, aguardado há tanto tempo. Uma dessas pessoas era o metalúrgico David de Oliveira Sales, hoje com 25 anos e que, há mais de 12 anos, fazia essa solicitação de melhoria no bairro. “Cresci brincando nesse lugar, que tinha muito verde e uma paisagem bonita. Mas, com o desenvolvimento do bairro, o local começou a precisar de melhorias, para oferecer lazer e segurança às crianças, principalmente. Fico feliz porque, mesmo que eu não vá mais brincar aqui, tenho meus sobrinhos, toda a criançada da região e futuramente, eu espero, também meus filhos brincando aqui”, concluiu o morador.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Educação de SP divulga regra de Provão Paulista que dá acesso a universidades estaduais

Vice candidato de Doria, Rodrigo Garcia defende gestão compartilhada na saúde

Grávida é mantida refém por ex, PM prende sequestrador e população aplaude policiais

Motivo da pausa nos estudos da CoronaVac não tem a ver com a vacina, garante Dimas Covas

PAT faz 28 mil atendimentos descentralizados em 8 meses

Pessoas que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca até 14 de junho recebem a 2ª aplicação nesta quinta