28 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura dá início à revitalização de praça no bairro Terras de Arieta na região do Éden

Foto: Michelle Alves
Postado em: 25/05/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, nesta terça-feira (24), o início da revitalização da praça localizada no bairro Terras de Arieta, na região do Éden, na Zona Industrial da cidade. As obras estão sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e serão executadas, em parceria público-privada, com a Construtora Planeta, por meio de medida mitigadora.

 

A área, que fica próximo à Avenida Paraná, terá um complexo de lazer, com equipamentos, como academia ao ar livre, playground, quiosque, iluminação em LED, quadra esportiva, entre outras melhorias. O objetivo é proporcionar aos moradores locais e demais frequentadores um espaço que propicie o convívio em família e em comunidade, com opções de esporte e lazer que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

“Esta é mais uma ação importante da Prefeitura de Sorocaba, que, desde o início de 2021, vem trabalhando na revitalização de uma série de espaços públicos e atendendo a demandas antigas da população em diferentes regiões da cidade”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

 

Também estiveram presentes, ao lado do prefeito, os secretários de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin José de Almeida Rosa; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o vereador e líder do governo na Câmara Municipal, João Donizeti; além dos representantes da Construtora Planeta, o gerente de Marketing, João Henrique Firmino, e o gerente de Obras, Rodrigo Taneishi.

 

O secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini, também destacou a importância da parceria da Prefeitura com a iniciativa privada. “Esses moradores esperam, há mais de 10 anos, por essas melhorias. E, agora, podemos realizar uma obra como essa, contando com a parceria da iniciativa privada, graças a um decreto assinado no início da atual Administração e que tem nos permitido tirar do papel esses importantes projetos, que vêm para beneficiar toda a população”, afirmou o secretário da Semob.

 

A população compareceu ao local e demonstrou sua satisfação com o anúncio do início das obras, aguardado há tanto tempo. Uma dessas pessoas era o metalúrgico David de Oliveira Sales, hoje com 25 anos e que, há mais de 12 anos, fazia essa solicitação de melhoria no bairro. “Cresci brincando nesse lugar, que tinha muito verde e uma paisagem bonita. Mas, com o desenvolvimento do bairro, o local começou a precisar de melhorias, para oferecer lazer e segurança às crianças, principalmente. Fico feliz porque, mesmo que eu não vá mais brincar aqui, tenho meus sobrinhos, toda a criançada da região e futuramente, eu espero, também meus filhos brincando aqui”, concluiu o morador.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Iguatemi Esplanada fecha parcialmente a partir desta sexta-feira

Troca de presentes: saiba quais são seus direitos por meio do Procon

Restaurantes só podem abrir até as 22h após 14 dias na fase amarela do Plano São Paulo

Bruno Covas sanciona lei que proíbe fumar em parques de SP

Fibrose Cística: novo tema de palestra da UNIP

Mulher de Moro defende Mandetta e diz que, entre ciência e achismo, fica com a ciência