As 3h30 de sequestro de uma jovem de 22 anos, grávida, mantida refém pelo ex-namorado em uma sorveteria em Ibiúna, terminaram com um desfecho positivo, graças ao trabalho da Polícia Militar, nesta tarde de segunda-feira (24).
Para prender o sequestrador na intenção de libertar a vítima, a ocorrência contou com apoio de policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar), que compareceram ao local fortemente armados.
Veja o momento em que o sequestrador é preso pelo Gate
Confira abaixo fotos da operação
De acordo com informações da PM, por volta das 7h30, no Centro de Ibiúna, na avenida 15 de novembro, um homem de 18 anos fez sua ex-companheira refém em um sequestro que durou até aproximadamente 11 horas. O rapaz ameaçou a mulher com duas facas e a agrediu durante quase todo o tempo que o crime durou, dentro de uma sorveteria localizada.
Vias próximas tiveram de ser interditadas para que o trabalho policial não tivesse interferências. o trânsito teve de ser desviado.
Uma boa parte dos munícipes acompanhou, mesmo que de longe, toda a movimentação da PM. Após horas de negociação da equipe policial pertencente ao 40º Batalhão da Polícia Militar com o criminoso, ele finalmente foi convencido a liberar a vítima e, na sequência, detido pelo Gate (Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar) dentro do estabelecimento comercial.
O Gate fez cerco ao redor do sequestrador para que ele fosse colocado na viatura e então levado para a delegacia. Após conseguir detê-lo, o público que acompanhava o trabalho da PM saudou os oficiais com aplausos.
O criminoso não apresentou nenhuma lesão, mas a vítima estava com escoriações por todo o corpo causadas pelo ex-companheiro. Ele permanecerá sob a disposição da justiça. A vítima foi levada aos cuidados médicos e passa bem.
Confira as fotos da operação / Fotos: JPibiuna.com.br