28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura abre inscrição para subsídio no transporte de alunos na sexta-feira (19)

Foto: Prefeitura de Votorantim
Postado em: 19/01/2024

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação, inicia nesta sexta-feira (19) as inscrições para o programa de concessão de subsídios ao transporte de alunos do ensino técnico de nível médio ou superior. O estudante interessado deve realizar esse processo até 2 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na avenida Santo Antonio, 562, bairro Barra Funda.

 

As informações são da Prefeitura de Votorantim. 



O benefício é concedido ao aluno que resida em Votorantim há mais de dois anos. O estudante também precisa estar matriculado no curso para o qual foi solicitado o transporte, frequentar no mínimo 75% das aulas e utilizar a passagem estritamente para o deslocamento de ida e volta à instituição de ensino.



O programa é constituído de três modalidades. O interessado em obter o passe escolar técnico municipal deve apresentar no ato da matrícula uma cópia do comprovante de residência no município em nome do requerente ou responsável, o documento original da declaração de matrícula em curso técnico de nível médio em 2024, e cópia da cédula de identidade (RG) e do cadastro de pessoa física (CPF), certidão de nascimento ou certidão de casamento.



Para obter o passe escolar intermunicipal, os documentos necessários são a cópia do comprovante de residência no município há mais de dois anos (dezembro de 2021 ou janeiro de 2022) e atual (dezembro de 2023 e janeiro de 2024), original da declaração de matrícula em cursos técnicos de nível médio ou superior 2024, e cópia da cédula de identidade (RG) e do cadastro de pessoa física (CPF), certidão de nascimento ou certidão de casamento.



Na modalidade auxílio transporte, o requerente precisa apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: cópia do comprovante de residência no município há mais de dois anos (dezembro de 2021 ou janeiro de 2022) e atual (dezembro de 2023 e janeiro de 2024), e original da declaração de matrícula em cursos técnicos de nível médio ou superior em 2024. Também é preciso entregar cópia de bolsista do Prouni, do Fies, ou dos programas Bolsa Universidade, Escola da Família ou de cota sociais, além de cópia da cédula de identidade (RG) e do cadastro de pessoa física (CPF), certidão de nascimento ou certidão de casamento, cópia da certidão de nascimento dos filhos ou irmãos (que residem com o requerente), e cópia do comprovante de renda (holerite) de todos os membros da família. Caso a pessoa não esteja trabalhando, deve apresentar cópia da carteira profissional.



A seleção dos interessados será procedida pela Comissão de Estudos de Casos de Subsídio ao Transporte de Alunos do Ensino Técnico de Nível Médio e Ensino Superior, instituída através da portaria número 21.059, em 9 de janeiro de 2024. Para elaboração da lista de contemplados, a comissão levará em conta a documentação exigida no ato da inscrição, seguindo os critérios socioeconômicos (renda familiar mensal inferior a quatro salários mínimos) e que alternativamente participem dos programas de acesso ao ensino superior definidos pela lei municipal número 2539/17.



Mais informações podem ser obtidas na página 16 do jornal oficial da Prefeitura de Votorantim de número 1.363, publicado em 12 de janeiro de 2024. O acesso pode ser feito por meio do endereço eletrônico encurtador.com.br/uwTX3.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Menina que engasgou com jabuticaba em CEI morre em Sorocaba

TSE enfrenta atraso no sistema de divulgação dos resultados eleitorais

Jovem ostenta espingarda calibre 12 em ruas do Habiteto durante baile funk no Natal

Mecânico pega carro de cliente sem autorização, bate e mata colega de oficina

Lula e Alckmin serão diplomados hoje pelo TSE

Governo de São Paulo abre 220 vagas em cursos profissionalizantes na Região de Sorocaba