Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeito Manga planeja ocupar o Teatro Municipal Teotônio Vilela com a política sem antes devolvê-lo à Cultura e à Arte do município - veja a coluna de Cultura de José Simões

Postado em: 04/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Por José Simões

 

SOROCABA/POLÍTICA CULTURAL

 

O governo do prefeito Manga que não nada fez de significativo, em termos de política e ação cultural para o município até os dias de hoje, pretende agora ocupar o Teatro Municipal Teotônio Vilela às quartas feiras para atender a população, conforme informação dada pelo administrador do teatro,ontem à tarde, a um grupo de artistas em visita ao espaço para cobrar providencias e a reabertura do teatro a cidade.

 

O fato é que o teatro Municipal Teotônio Vilela é o único espaço público para receber espetáculos no município. A saber que o teatro segue fechado para os agendamentos artísticos – Teatro, Dança, Música, e tantas outras manifestações artísticas. Entretanto, agora, já tem pauta agendada para o prefeito Manga fazer política às quartas feiras.

 

Nesse contexto se trata de uma notícia ruim. Melhor seria se o prefeito Manga anunciasse um projeto cultural e artístico que levasse as pessoas aos equipamentos culturais da cidade, como o Teatro Teotônio Vilela, para assistir aos artistas sorocabanos. Pensando na formação cultural do cidadão. Que anunciasse a criação de mais equipamentos culturais. A cidade precisa de mais teatros e casas da cultura.

 

Enfim, se de fato o prefeito Manga quer ocupar o Teatro Municipal com atividades outras, então, antes, entregue o Teatro Municipal com todos os equipamentos e as devidas melhorias à cidade. Devolva este equipamento cultural e não o transforme somente num auditório. Certamente há outros espaços para isto.

 

Quem sabe não seja este um bom momento para os artistas sorocabanos irem a um destes encontros com o prefeito e cobrar diretamente o retorno do Teatro Municipal (em plenas condições de atividade) para a cidade. Inclusive discutir a melhoria no orçamento destinado à Secretaria da Cultura na LOA.

 

Não há possibilidade de uma cidade moderna sem o desenvolvimento artístico e cultural.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com fila covid zerada, Manga rescinde contrato com empresa que gerencia CTE São Guilherme

Ministro da Saúde promete vacina contra o coronavírus para janeiro

Supremo forma maioria para confirmar decisão que declarou Moro parcial em caso de Lula

Brasil tem 11 mortos e 904 casos confirmados do novo Coronavírus

Guitarrista Eddie Van Halen morre aos 65 anos

Sorocaba vacina gestantes e puérperas acima de 18 anos contra a Covid-19 nesta quarta