02 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeito Fernando decreta fase amarela em Votorantim a partir de segunda-feira

Arquivo
Postado em: 02/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Votorantim, Fernando Oliveira Souza, atendendo à determinação do governo estadual, assinou nesta quarta-feira (02) o decreto n.º 6.127, que regride a cidade da fase verde à fase amarela do Plano SP, a partir de segunda-feira (07). O documento prevê a atividade de todos os estabelecimentos, como comércio, bares, restaurantes, serviços, salões de beleza, shopping, escritórios e concessionárias, mas com capacidade máxima reduzida de 60% para 40% e funcionamento de dez horas por dia, sendo limitado até as 22h.

Também com horário limitado até as 22h e funcionamento de dez horas por dia, as academias terão ocupação limitada a 30%. A medida restritiva não se aplica ao sistema de delivery e drive-thru. Além disso, os eventos agora estão proibidos, assim como convenções e atividades culturais.

Dessa forma, o decreto também obriga que os estabelecimentos continuem cumprindo todos os protocolos de saúde para o funcionamento, como uso de máscaras por funcionários e clientes, disponibilização de álcool gel e distanciamento social.

Outra medida decretada pelo governo estadual é a redução do prazo de análise dos dados da pandemia e capacidade de atendimento hospitalar por região, que agora passa a ser considerada em intervalos de sete dias e não mais a cada quatro semanas.

Como fica agora

No caso dos shoppings, galerias e semelhantes a ocupação máxima limitada foi limitada a 40% da capacidade do local, com funcionamento de dez horas diárias. As praças de alimentação devem estar ao ar livre ou em espaços arejados.

Os bares, restaurantes e similares seguem os mesmos padrões e devem operar ao ar livre ou espaços arejados, com ocupação máxima limitada a 40%, horário reduzido por dez horas diárias e consumo local até as 22h.

Já o comércio, serviços e salões de beleza e barbearias devem ter ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local, com horário reduzido a dez horas diárias. 

As academias de esportes de todas as modalidades tem a ocupação máxima limitada a 30% da capacidade do local, também com horário de dez horas diárias, desde que com agendamento prévio com hora marcada, mantendo-se as aulas e práticas em grupo suspensas.

Os teatros, cinemas, museus, cultos religiosos e bibliotecas também poderão funcionar com capacidade limitada a 40%, mediante controle de acesso de pessoas, assentos marcados e distanciamento mínimo de 1,50m, desde que respeitados todos os protocolos, sendo vedada a realização de qualquer evento ou atividade cultural com público em pé.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula anuncia programa para conectar 138 mil escolas até 2026

Operação integrada de abordagem social acolhe mais 10 pessoas em situação de rua

Prefeitura multa 384 proprietários por manter terrenos baldios sujos

Assembleia de SP, de forma unânime, amplia pena e suspende por 6 meses deputado que apalpou Isa Penna

Idosos de 68 anos ou mais recebem a segunda dose da CoronaVac contra a Covid-19 nesta sexta

Polícia Federal utilizará drones na prevenção e repressão a crimes eleitorais