26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeita faz reunião virtual com secretários para se atualizar sobre sua gestão

Agência Sorocaba
Postado em: 16/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho fez na manhã e início da tarde desta quinta-feira (16) duas reuniões de secretariado com a devida adoção de critérios de segurança para todos os envolvidos, optando pelo uso de ferramenta virtual e limitando o acesso ao gabinete do sexto andar apenas aos titulares de Governo, José Marcos Gomes Junior; de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Tavares Mota; da Fazenda, Fábio Martins, e de Comunicação, Marcelo Andrade. A informação foi divulgada pela Prefeitura na tarde desta quinta-feira (16)

Entre outras coisas, Jaqueline se inteirou das ações que vêm sendo desenvolvidas pelas pastas municipais, os respectivos alcances e conheceu, ainda, projetos para os próximos meses de governo.

Especificamente sobre o trabalho deflagrado pela pandemia do novo coronavírus, a prefeita foi informada das ações implementadas pela pasta da Saúde, como por exemplo, a ampliação dos leitos no Hospital de Campanha, que entra em sua capacidade máxima nesta sexta-feira (17). Também tomou conhecimento da destinação de mais de 36 mil cestas básicas à população mais necessitada do município. Uma ação possível pela cooperação e solidariedade dos sorocabanos que, mobilizados, fizeram doações ao Fundo Social de Solidariedade. Tudo o que foi recebido foi entregue pela Secretaria da Cidadania.

Tendo sido uma das obras visitadas por ela, Jaqueline quis saber do cronograma de obras da Estação de Tratamento de Água do Vitória Régia (ETA Vitória Régia); discutiu sobre ações estratégicas de segurança dos próprios municipais e acerca dos planos propostas para retomada das atividades econômicas quando da mudança no cenário epidemiológico local. Além dessas, a prefeita conheceu as novas as ações que serão adotadas para fazer frente à pandemia.

Se justificando à equipe, a prefeita Jaqueline Coutinho lembrou dos momentos que a cidade tem vivenciado por causa da pandemia internacional que impossibilitou manter encontros mais frequentes com o grupo todo. "Têm sido tempos difíceis e que exigem muita dedicação. E eu agradeço a todos esse empenho, esse trabalho diário", comentou ao avaliar positivamente o resultado da atuação das pastas municipais desenvolvidos nos últimos meses.

Pela manhã se reuniram virtualmente com a prefeita os secretários de Fazenda, Fábio Martins; Educação, Wanderlei Acca; de Esportes e Lazer, Fernando Della Rosa; de Cidadania, Paulo Henrique Soranz; de Segurança Urbana, Marcelo Carriel; de Serviços e Obras, Wilson Unterkircher Filho, de Administração, José Carlos Cuervo Junior e das pastas Jurídica e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Gabriel Abizaid David e Fernando Oliveira, respectivamente.

À tarde foram as secretarias de Habitação; de Planejamento; Recursos Humanos, Cultura e Saúde, além da Urbes Trânsito e Transportes e Saae representados por João Batista das Neves; Helder Abud Paranhos; Suélei Gonçalves Flores; João Paulo Miranda;e Ademir Watanabe, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, que acumula a pasta de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, e Mauri Pongitor.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA: estudo indica mais de 10 milhões de votos antecipados

Adolfo Gianolla, uma vida de paixão em família - confira a coluna semanal de Vanderlei Testa

Homem é detido suspeito de mostrar pênis para mulher em terminal de Sorocaba

Taxa de transmissão de Covid volta a subir no Brasil, aponta Imperial College

Colégio Ser inova e oferece aulas virtuais ao vivo a seus alunos

Bandido que consta em lista de mais procurados do Brasil é preso em Votorantim