Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Colégio Ser inova e oferece aulas virtuais ao vivo a seus alunos

Divulgação / Colégio Ser
Postado em: 06/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Com a determinação de quarenta e isolamento social, o Colégio Ser tomou a dianteira em inovação no Ensino e criou um ambiente EAD, de salas de aula virtuais, para reforçar o ensino de qualidade que virou uma marca na Educação em Sorocaba. Os alunos do fundamental 1 e 2 , ensino médio e pré-vestibular continuarão tendo aulas ao vivo com seus professores regulares, aqueles do dia-a-dia em sala de aula. 

"Buscamos manter o vínculo, não é apenas conteúdo pelo conteúdo, acreditamos que o aluno mantendo a relação com seu professor terá um maior aproveitamento da matéria e não sentirá tanto os efeitos da mudança de ambiente educacional", afirma Vanessa Buffo, diretora do colégio.

Outro ponto de destaque na iniciativa é o de manter o cronograma, sendo que quem estuda de manhã terá as aulas no horário que está habituado, com a grade completa todos os dias da semana. Todo o material de apoio usado em aula estará disponível para download.

Nos últimos 15 dias, os alunos do Colégio Ser vem tendo aulas online através de vídeos gravados pelos professores, ainda dentro das dependências da escola.

Para os alunos do infantil foram pensadas várias vivências e atividades lúdicas, como contação de histórias, arte plásticas, teatro e brincadeiras, esse conteúdo está sendo gravado em vídeo e distribuido nas redes sociais. 

Além do ensino regular, teremos as aulas do curso de idiomas todos os dias da semana e programação especial de lives preparada pela equipe de educação física, estas aulas serão abertas ao público externo.

Para realizar esse projeto foram criadas 20 salas de aula virtuais utilizando a plataforma Zoom, classificada em primeiro lugar por especialistas como a Gartner Peerinsights e a G2 Crowd, entre as plataformas de reunião e apresentação online de 2020.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oficina virtual de teatro - confira a coluna de José Simões

Homem é preso após invadir e furtar prédio público na Vila Angélica

Congresso adia eleições municipais de outubro para novembro

Prefeitura divulga o gabarito da prova de Auxiliar de Educação 

Cantata de Natal 2019 estreia amanhã em Sorocaba

Brasil é o 3º país em que pessoas passam mais tempo em aplicativos