28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Portal da Colina e Jardim Emília são novo polo de desenvolvimento imobiliário em Sorocaba

Planeta tem três canteiro de obras na região do Portal da Colina / Foto: divulgação
Postado em: 02/06/2023

Compartilhe esta notícia:

Empreendimentos com um novo padrão de morar bem estão sendo construídos e lançados nesta região da cidade

Os bairros da zona sul de Sorocaba têm experimentado uma verticalização dos imóveis, cenário que começou a ser construído há mais de 15 anos e que acompanhou o crescimento populacional da cidade.

 

De 2010 a 2023, o censo demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que a quantidade de habitantes de Sorocaba aumentou 25%, o que representa 151 mil moradores a mais neste período e uma consequente necessidade de mais empreendimentos habitacionais.

 

Com isso, novas áreas estão sendo exploradas pelo setor da construção civil, como as regiões às margens das avenidas Washington Luiz, Professor Arthur Fonseca e Comendador Pereira Inácio, que estão recebendo empreendimentos de médio e alto padrão, formando um novo eixo imobiliário nesta localização da zona sul.

 

Além dos setores residenciais, estes endereços têm em seu entorno uma completa rede de serviços, comércio, escolas, gastronomia, lazer e parques que garantem valorização aos imóveis e a crescente atenção de famílias que têm o desejo de morar nestes bairros com tantos atrativos.

 

Novos investimentos

 

A Construtora Planeta há alguns anos planejou investimentos em novos projetos nesta região da cidade. Hoje, a empresa tem dois canteiros de obras na região do Portal da Colina e mais um bem perto dali, no Jardim Faculdade, e se prepara para mais um lançamento, desta vez no Jardim Emília.

 

“Esta região da zona sul da cidade é uma das mais interessantes por ter um ar de tranquilidade, com parques, e ao mesmo tempo com rápida ligação para outros bairros, para o Centro e para rodovias. Acreditamos no potencial do Jardim Emília e do Portal da Colina e por isso estamos investindo em empreendimentos que estão em áreas estratégicas para novos edifícios residenciais”, explica Caio Fernandes, diretor comercial e de Marketing da Construtora Planeta.

 

O Ícone Planeta, o edifício mais alto do interior do Brasil, é o empreendimento que abriu esta nova fase de investimentos da empresa neste pedaço da zona sul de Sorocaba. O prédio de 45 lajes será entregue no segundo semestre deste ano e, desde que sua estrutura foi concluída, é o ponto de referência para quem passa pelas avenidas próximas e também para os sorocabanos que estão em outras regiões da cidade.

 

Quase em frente, a Planeta tem o maior canteiro de obras de Sorocaba com a construção do Planeta Square Garden, que é composto pelos empreendimentos residenciais Millennium Park e Highline Park, além da torre comercial Ellipse Tower. 

 

Quando estiver pronto, o complexo vai inaugurar uma nova fase na localidade, com a integração dos edifícios residenciais com uma ampla praça de convivência e uma nova rede de comércios com as galerias que serão instaladas no prédio comercial.

 

Perto dali, no Jardim Faculdade, o Épico Planeta também está sendo construído e também já pode ser avistado de outros pontos de Sorocaba por causa de sua estrutura de quase 100 metros de altura.

 

“Estamos deixando a marca da Planeta em duas regiões nobres de Sorocaba, que vêm se desenvolvendo muito nos últimos anos, não só no ramo imobiliário, mas em toda a rede de serviços do entorno. Planejamos empreendimentos inovadores, com alta qualidade em toda a construção e nos diferenciais que oferecemos. E em breve também estaremos com um novo lançamento no Jardim Emília, um dos bairros mais tradicionais de Sorocaba”, explica Sandro Souza, Diretor Executivo da Construtora Planeta.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba tem crescimento em investimentos e geração de empregos, segundo prefeitura

Projeto de Diversidade e Inclusão da Padaria Real é apresentado

Ministro do STJ diz que Queiroz não comprovou saúde debilitada e tentou destruir provas

Bolsonaro pede a Moraes, do STF, reconsideração da nomeação de Ramagem para PF

1ª Mostra Virtual de Cenas Entreatus - confira a coluna de José Simões

Saae concluiu primeira interligação da nova adutora