26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia investiga adolescente suspeito de usar rede social para atrair crianças

Foto: reprodução
Postado em: 25/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba cumpriu, nesta quarta-feira (24), mandados de busca e apreensão na casa de um adolescente suspeito de ter criado uma conta em uma rede social no intuito de atrair crianças. 

 

Conforme as informações, inúmeros pais procuraram a polícia preocupados com a integridade de seus filhos, uma vez que o responsável pela conta de uma rede social, o Instagram, utilizando o nome de perfil “LUQUINHAS_SOROCA” solicitou seguir diversas crianças e adolescentes, notadamente de algumas escolas, fato que gerou desconfiança em se tratar-se de um possível caso de pedofilia. O perfil já está desativado.

 

A Polícia Civil de Sorocaba realizou as diligências e utilizando de recursos tecnológicos identificou o responsável pela conta da rede social. Nesta quarta, foi cumprido o mandado de busca e apreensão, oportunidade em que foi localizado e apreendido o celular utilizado para criar o perfil na rede social e realizar publicações, apurando, em um primeiro momento, que:

 

1. O responsável pela conta da rede social trata-se de um adolescente, e a foto utilizada pertence a uma terceira pessoa;

 

 

2. Em um primeiro momento não foi localizada qualquer foto ou publicação relacionada com pedofilia, esclarecendo o adolescente que foi apenas uma “brincadeira”, mas logo que tomou ciência da repercussão do fato, excluiu o perfil imediatamente.

 

A Delegacia Seccional de Sorocaba reafirma a necessidade da cautela do uso de redes sociais por crianças e adolescentes.

 

Por fim, por meio de nota, a Polícia Civil afirma que "a investigação realizada demonstra que não existe anonimato na internet e reforça que a Polícia Civil é o filtro permanente da justiça e da legalidade".

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem média móvel de 186 mil contaminados, a maior desde o início da pandemia

Órgãos de menina que morreu engasgada com caroço de fruta podem ajudar a salvar outras crianças

Alvo da PF, líder de Bolsonaro no Senado foi ministro de Dilma e passou por 5 partidos

Votorantim confirma mais 23 casos de Covid-19 nesta terça-feira

Beto Freitas foi asfixiado por 4 minutos diante de 15 testemunhas em Carrefour do RS

Bolsonaro terá que fazer nova cirurgia por causa da facada