26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 23 casos de Covid-19 nesta terça-feira

Secom Votorantim
Postado em: 27/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta terça-feira (27) mais 23 casos de Covid-19. Até o momento o município soma 2.884 notificações positivas e 84 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.715 estão recuperados, 73 em isolamento domiciliar e 12 estão internados, sendo dois na UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 94 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 83 em isolamento domiciliar e 11 estão internados, sendo um na UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 10.087 notificações e 7.108 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta terça-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 24% para atendimento de clínica médica e 50% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 33% para clínica médica e 25% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manutenção de esgoto interdita trecho da Hermelino Matarazzo nesta 4ª feira

Polícia descarta terceiros na morte de menino que teve pênis mutilado pela irmã

Mãe de garota que caiu de prédio deve prestar depoimento à polícia nesta sexta

Motorista de aplicativo é agredido e colocado em porta-malas durante roubo

Decisão de Kassio sobre cultos incomoda ministros do STF, que preveem reversão em plenário

GCM, PM e Fiscalização impedem realização de festa clandestina em chácara