27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil prende professor acusado de abusar de aluna em Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 31/10/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu nesta segunda-feira (30) um homem de 37 anos que atuava como professor em uma escola municipal após o suspeito ser acusado de abusar de uma aluna de apenas 9 anos de idade. As investigações apontam que os abusos ocorrem desde o início do ano. A ação contou com apoio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

 

O caso veio à tona quando a vítima relatou os abusos à sua mãe, que registrou um boletim de ocorrência à Polícia Civil. Posteriormente, a menina passou pela chamada "Escuta Especializada," um procedimento destinado a acolher e obter informações detalhadas de vítimas, especialmente crianças, de crimes dessa natureza. Durante a escuta, a menina detalhou o que vinha ocorrendo. 

 

Além do abuso em si, as investigações apontam que o suspeito agradava frequentemente a vítima e outras alunas com presentes, inclusive equipamentos eletrônicos. Ele também instalou um conhecido jogo em dispositivos das alunas, através do qual mantinha conversas com elas, fomentando um ambiente propício para se aproximar ainda mais das meninas.

 

Há relatos de que outras crianças possam ter sido vítimas do homem e, as equipes da DDM estão em diligências para coletar mais informações. O Professor encontra-se sob prisão temporária decretada por 30 dias e os policiais civis cumpriram ainda mandados de busca em três endereços, resultando na apreensão de equipamentos eletrônicos que já foram encaminhados à perícia técnica.

 

É fundamental destacar que, dado o contexto sensível e a idade da vítima, todos os cuidados e atenção estão sendo adotados para garantir que a menina não seja exposta. Mais detalhes sobre o caso serão apresentados posteriormente, à medida que as investigações avançam.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gilmar e Moraes votam para tornar Zambelli ré em caso de arma nas ruas de São Paulo

Simone Marquetto anuncia as Frentes Parlamentares Nacionais que fará parte em Brasília

Criação de empregos mostra recuperação em V da economia, diz Guedes

Ministro do STJ rejeita ação em que pessoas pediam para não serem obrigadas a tomar vacina de Covid-19

Filho mata a própria mãe para roubar cartão de crédito e comprar cocaína

Suspeitas de coronavírus em Sorocaba sobem para 16