20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil de Sorocaba prende integrante grupo responsável por furtos na Zona Oeste

Foto: Divulgação Polícia Civil
Postado em: 06/05/2024

Compartilhe esta notícia:

Na segunda-feira, 06 de maio, a Polícia Civil de Sorocaba, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) do 4º Distrito Policial, realizou uma operação que resultou na prisão de um homem suspeito de integrar um grupo responsável por uma série de furtos de veículos e residências na região da Zona Oeste.

O indivíduo, de 19 anos, foi detido no bairro Jardim Nova Esperança, durante uma ação que cumpriu Mandados de Prisão, Busca e Apreensão. Segundo o registro da ocorrência, o suspeito seria um dos líderes do bando, composto por dois outros adultos e um menor de idade, todos identificados pelos policiais civis.

As investigações apontam que o grupo também atuou na cidade de Piedade (SP), ampliando sua área de atuação. Durante as buscas na residência do homem preso, os policiais conseguiram recuperar diversos itens furtados, incluindo joias, semi-joias, relógios, perfumes, roupas e malas. Uma caixa contendo correntes, pulseiras, anéis e relógios foi avaliada em aproximadamente R$ 10 mil.

Até o momento, doze vítimas registraram boletins de ocorrência relacionados aos crimes realizados pelo grupo. Após ser levado para a sede do 4º DP, o suspeito teve sua prisão formalizada e agora está à disposição da Justiça.

O trabalho das equipes policiais continua no sentido de capturar os demais envolvidos nos furtos e identificar outras possíveis vítimas do grupo. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação integrada de abordagem social atende oito pessoas em situação de rua

Fim definitivo do Sabe Tudo é uma derrota da sociedade sorocabana, diz colunista

Mais da metade dos empréstimos realizados pelo Banco do Povo de Sorocaba é destinada às mulheres empreendedoras

Passageiro brinca que tem coronavírus e avião faz viagem de 1.600 km de volta ao Canadá

Polícia Civil prende homem suspeito de roubar celulares no Centro de Sorocaba

Iguatemi Esplanada terá Natal inspirado em Arlequins