29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia apreende 15 pés de maconha em comércio; detido alega que eram para "consumo próprio"

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 06/10/2023

Compartilhe esta notícia:

Na quinta-feira, 05 de outubro, a Polícia Civil de Araçariguama (SP) realizou uma operação que resultou na apreensão de 15 pés de maconha em um estabelecimento comercial localizado nas proximidades da Estrada do Ronda. Além da apreensão das plantas, um homem de 31 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso durante a ação policial.

 

A investigação teve início a partir de informações que indicavam a presença de uma plantação de maconha no local. Os policiais civis, munidos dessas informações, dirigiram-se até o estabelecimento, onde foram recebidos pelo pai do suspeito, que confirmou, ao ser questionado, que seu filho era o responsável pelo cultivo das plantas.

 

O suspeito alegou que realizava o cultivo para consumo próprio, bem como para uso medicinal. Ele levou os policiais civis até o local onde as plantas estavam, na área externa da parte superior da casa. Além dos 15 pés de maconha apreendidos, que totalizaram aproximadamente 91,700 kg, os agentes também encontraram produtos utilizados na manutenção da produção.

 

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária. Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para perícia, enquanto o investigado ficará à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação da PM e MP prende três e apreende 6 mil porções de drogas

Sorocaba registra piora em isolamento social, aponta pesquisa

Banda Premiere lança novo single - Trick, Track, Boom - veja a coluna de José Simões

Promotora do Gaeco: “há mais políticos envolvidos” em troca de favores

Flávio Bolsonaro assume embaixada de Laranjeiras

Sorocaba registra mais 31 mortes por Covid-19 e 114 seguem intubados em UTIs