16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Planetário da Olimpíada Brasileira de Astronomia chega ao Smart Mall Facens nos dias 17 e 18 de fevereiro

Foto: Divulgação
Postado em: 08/02/2024

Compartilhe esta notícia:

Atração é gratuita e estará em funcionamento no espaço do Centro Universitário Facens, localizado no Pátio Cianê Shopping

 

O Smart Mall Facens, espaço que promove atividades gratuitas no Pátio Cianê Shopping, recebe o Planetário da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), nos dias 17 e 18 de fevereiro. A atividade é gratuita e acontece no sábado, das 10h às 12h e das 14h às 21h; e no domingo, das 14h às 19h. 

 

Para participar, não é necessário agendamento, basta comparecer no espaço que fica no Piso 2, Bloco B, e fazer a inscrição na hora. Cada sessão tem a capacidade de receber 30 pessoas e tem duração de 45 minutos.

 

O espaço ainda oferece diversas atividades gratuitas ao longo do mês, como oficina de máscaras de carnaval, massagem rápida, doação de livros, além de treinamentos para quem tem interesse em aprender como criar projetos usando cortadora laser, cortadora vinil e também  impressora 3D. As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Os agendamentos podem ser feitos pelo Instagram @smartmallfacens ou pelo e-mail smartmall@facens.br.

 

Confira a programação completa:

 

5/2 (segunda-feira) 15h Treinamento de Cortadora Laser: coloque as ideias em prática aprendendo  a manusear a máquina cortadora a laser. Bloquinho Smart Mall!: Vem pular o carnaval no Smart Mall Facens e faça muitas fotos no espaço carnavalesco! (Poste e ganhe brindes exclusivos, enquanto durarem os estoques). 

 

7/2 (quarta-feira) 15h Treinamento 3D: aprenda a manusear a máquina de impressão 3D e faça seu projeto ganhar vida. 

 

10/2 (sábado) 14h Momento Relax: ganhe uma Massagem Rápida gratuita. (Por ordem de chegada, enquanto os profissionais estiverem disponíveis). 15h Lançamento do Livro Infantil: "Pato na Árvore", de Thiago Mendes. 17h Oficina de Carnaval (máscaras): Personalize a sua máscara carnavalesca e caia na folia com estilo!

 

11/2 (domingo) 14h Exposição: Dia Mundial da Mulher na Ciência: conheça a história de mulheres incríveis que fizeram história na ciência mundial!

 

12/2 (segunda-feira) Bloquinho Smart Mall! Vem pular o carnaval no Smart Mall Facens e faça muitas fotos no espaço carnavalesco! (Poste e ganhe brindes exclusivos, enquanto durarem os estoques). 

 

16/2 (sexta-feira) 15h Treinamento Cortadora Vinil: aprenda manusear a cortadora de vinil e tire suas ideias do papel. 16h30 Desafio de Futebol de Botões É GOL: jogue uma partida de futebol de botões no Smart Mall Facens e concorra a brindes exclusivos. (Enquanto durarem os estoques)

 

17/2 (sábado) 14h Dia Mundial da Doação de Livros: Participe do projeto de doação e arrecadação de livros no Smart Mall! Planetário da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). A atividade é gratuita e acontece no sábado, das 10h às 12h e das 14h às 21h.

 

18/2 (domingo) Planetário da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).  A atividade é gratuita e acontece no domingo, das 14h às 19h.

 

25/2 (domingo) 15h Treinamento 3D: aprenda a manusear a máquina de impressão 3D e faça seu projeto ganhar vida. 

 

28/2 (quarta-feira) 15h Treinamento de Cortadora Laser: coloque as ideias em prática aprendendo  a manusear a máquina cortadora a laser.

 

Sobre o Centro Universitário Facens

 

O Centro Universitário Facens é um hub de inovação e tecnologia - um Smart Campus - conceito premiado dentro e fora do país, que alinha o desenvolvimento de projetos aos eixos de cidades inteligentes e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, a 1ª universidade privada no ranking internacional de sustentabilidade UI Green Metrics e signatário do Pacto Global da ONU, em um espaço verde de 100 mil m², com mais de 60 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação. Nota máxima (5) no Ministério da Educação (MEC)  e 43 estrelas no Guia da Faculdade (Quero Educação/Estadão), somente reforçam o compromisso em se manter como uma das melhores instituições privadas de ensino superior no Brasil. Seus 47 anos de história sempre priorizaram a integração do mercado com a academia, foco no desenvolvimento empreendedor e cidadão de seus alunos e colaboradores, a busca constante por inovação social e tecnológica e o fomento por um ecossistema de educação completo. Oferece atualmente cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas da Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, entre outros. Possui um Instituto de Pesquisas, IP Facens, que atua há mais de 20 anos com os serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação para conectar empresas, organizações sociais e órgãos públicos ao futuro.

 

Sobre o Pátio Cianê Shopping


Administrado pela Alqia, antiga Saphyr Shopping Centers, o Pátio Cianê é o shopping center da família de Sorocaba, reunindo tudo em um só lugar em uma localização privilegiada. Com 27 mil m² de ABL, o empreendimento conta com mais de 150 lojas, como C&A, Renner, Marisa, Riachuelo e Casas Bahia, além de serviços que facilitam o dia a dia, como cartório, bancos 24 horas, lotérica, casa de câmbio, clínica médica e a Casa do Cidadão. Com uma agenda de entretenimento para toda a família, o Pátio Cianê é o endereço do maior tobogã da América Latina em shopping centers, possui modernas salas de cinema do Cine Araújo e jogos eletrônicos. Construído em 2013 no antigo Complexo Fabril Cianê, o empreendimento tem acesso ao terminal de ônibus Santo Antônio e conta com três pisos em seu estacionamento. Mais do que um centro de compras e lazer, o Pátio Cianê é um equipamento social que já beneficiou mais de 60 instituições locais com as suas iniciativas sociais, como campanhas de arrecadação de alimentos não-perecíveis e roupas e ponto para vacinação. Saiba mais em www.patiociane.com.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tribunal de Justiça decide derrubar 542 cargos comissionados na prefeitura de Sorocaba

SP registra aumento de 39% no número de novos casos e mortes por coronavírus em janeiro

Em evento ao lado de Collor, Bolsonaro elogia senador: ‘Luta pelo interesse do Brasil’

Brasil acordou para crimes raciais em 2020

Noite sangrenta: em apenas sete horas, Sorocaba registra três homicídios

STF condena deputado bolsonarista a pagar 30 salários mínimos a Jean Wyllys