28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Planeta Run Series vai movimentar as ruas do Campolim no próximo domingo

Postado em: 12/07/2023

Compartilhe esta notícia:

Com percurso inédito, a etapa Action do circuito de corrida de rua Planeta Run Series será disputada no próximo domingo (16), com largada às 7h30, ao lado do stand do empreendimento Saint Rémy, no Campolim, em Sorocaba.

 

A distância será de 6,6 km e diferente da etapa Energy - a primeira prova que foi realizada em maio, no Parque das Águas, e que teve percurso plano - agora os atletas terão que encarar trechos mais íngremes.

 

“Para esta prova, a grande novidade é o trajeto, que é inédito. Definimos cada trecho de forma muito criteriosa, com segurança para os atletas, tudo para garantir que os inscritos possam se superar em uma corrida com um grau de desafio maior em relação à primeira etapa”, afirma Luciana Silva, da Pepper Sports, que integra a equipe de organização do circuito.

 

O público está convidado a assistir a segunda etapa do Planeta Run Series e a participar da programação especial, que foi planejada para a manhã festiva no entorno da largada da prova, com atividades para entreter as famílias. Haverá aula de Fit Dance com professores da academia Body Tech, alongamento e ações dos patrocinadores.

 

O percurso

 

Os atletas largam ao lado do empreendimento Saint Rémy, na rua Wilson Evangelista, uma nova via nesta região. Na sequência, os atletas acessam a rua Heloísa Oliveira Evangelista, no sentido Campolim, até a confluência com a rua Raphael Dias da Silva, no sentido da rodovia Raposo Tavares.

 

Em seguida, o trajeto segue pela rua Octaviano Gozzano até a rua Horacio Cenci. Neste ponto, os atletas entram à direita, até o cruzamento com a rua Antônio Adade. Depois, os competidores seguem pela avenida Gisele Constantino, no sentido Votorantim,até o cruzamento com a avenida Adolpho Massaglia e retornam pela própria avenida Gisele Constantino,no sentido Sorocaba.

 

Então, os atletas acessam a rua Antônio Perez Hernandez, sentido bairro, chegando à rua Ademar Figueiredo, no sentido da rua Amália Ayala. Na sequência, entram à esquerda na rua Augusto Lippel e correm por essa rua até a nova via, rua Wilson Evangelista, onde seguem até a linha de chegada.

 

“Realmente este percurso da segunda etapa do Planeta Run Series é muito interessante, primeiro porque traz um grau de dificuldade um pouco maior para os atletas, com um percurso mais íngreme em alguns pontos. É um estímulo a mais para os competidores reforçarem sua preparação em busca não só das melhores marcas, mas também da superação que esta atividade física proporciona. Além disso, o trajeto passa pela sede da Planeta, pela Central de Decorados Planeta e por diversos empreendimentos prontos e em construção, locais importantes na história de 25 anos da nossa empresa”, destaca Ricardo Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Construtora Planeta.

 

Todos os atletas que participarem da etapa Action receberão uma medalha, a segunda de três partes que formam uma mandala. Ao final da corrida, troféus serão entregues para os competidores que cruzarem a linha de chegada do 1° ao 3° lugar nas categorias geral - feminina e masculina - e em mais 11 categorias divididas por faixas etárias.

 

Para esta etapa, também vale o sistema de pontuação criado pelos organizadores para os primeiros 10 colocados. O maior pontuador ganhará um troféu ao final da terceira e última prova - a etapa Power, que será realizada no dia 17 de setembro, na Fazenda Ipanema, localizada na Floresta Nacional de Ipanema (Flona), para 1.000 atletas.

 

O circuito de corridas conta com o patrocínio das empresas Céu Azul, Promaflex, ArcelorMittal, WEC Cabos, Ossel, Eliane, Pormade, MK Tintas, Kaisen, Luminarea, Qualitec, Movement e FR Instalações. Já os apoiadores do evento são: Bodytech, Athon, Vitafor, Abraceo, Seritec, Eletromidia, Internight, Consultório Odontológico Itavuvu, Fron e Campseg.

 

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da GreatPlacetoWork (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estado de SP registra menos de 100 mortes na média móvel semanal após 6 meses

Governo diz que Renda Cidadã não vai furar teto de gastos

Mulher é atingida por fio energizado e morre eletrocutada durante temporal em SP

Unimed Sorocaba inaugura inovações e ampliações em seu hospital

Ministério repassa verba à alfabetização, mas depois diz a escolas não usarem

“Votorantim é do Senhor Jesus Cristo”: totem é instalado na cidade