27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Planeta conquista selo da Great Place to Work pelo 3° ano consecutivo

Foto: divulgação
Postado em: 28/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A Construtora Planeta é certificada mais uma vez pela consultoria Great Place to Work (GPTW) pelo excelente ambiente de trabalho. O selo foi conquistado pelo terceiro ano seguido - 2021, 2022 e agora 2023, com validade por 12 meses.

 

A consultoria global GPTW identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo. Alguns parâmetros são avaliados, entre eles as respostas dos colaboradores a um questionário que envolve temas sobre a cultura organizacional da empresa como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

 

“Estamos muito felizes por receber pelo terceiro ano seguido o selo da GPTW. É um reconhecimento de uma cultura de confiança que trabalhamos com nossa equipe. Nossa excelência vai além dos projetos e chega também ao ambiente de trabalho, regido pelo profissionalismo, respeito, ética, pioneirismo e transparência com nossos colaboradores”, destaca Sandro Souza, CEO da Construtora Planeta.

 

Recentemente, a empresa realizou um evento em Sorocaba com seus colaboradores para fortalecer a “Cultura Planeta”, que envolve estes valores considerados essenciais pelos gestores de uma das maiores construtoras do Brasil, motivando seus profissionais para superar os desafios diários.

 

A certificação conquistada pela Planeta é considerada uma das mais importantes do mundo corporativo no quesito clima organizacional.

 

Após tabular os resultados da pesquisa respondida pelos colaboradores, as empresas também recebem orientações dos consultores da GPTW para investirem na melhoria contínua dos processos que envolvem um ambiente saudável, que proporcione o bem-estar dos profissionais em suas rotinas diárias.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro anuncia redução no imposto de importação de bicicletas

Documentário sobre cerveja artesanal é lançado

Homem chama PM para denunciar roubo e é preso por contrabando de cigarros

Traficantes são presos com drogas avaliadas em aproximadamente R$ 60 mil

Banco Central registra recorde de remessas de dólares para o Brasil

Operação integrada encaminha para acolhimento social mais quatro pessoas em situação de rua