28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pista de Centro Esportivo recebe melhorias para a Copa Cidade de Sorocaba de Bicicross 2022

Postado em: 18/08/2022

Compartilhe esta notícia:

A pista de Bicicross do Centro Esportivo “André Matielo”, localizada no bairro de Pinheiros, recebeu melhorias, neste mês de agosto, para sediar, no próximo dia 28, a partir das 8h30, a Copa Cidade de Sorocaba de Bicicross 2022, dentro das comemorações de 368 anos de Sorocaba (15 de agosto).

 

A revitalização foi realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), em parceria da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e a Secretaria de Mobilidade (Semob), com o intuito de oferecer qualidade técnica-estrutural para a competição.

 

“A Prefeitura de Sorocaba, de diferentes maneiras, incentiva a prática do esporte, como forma de proporcionar saúde e qualidade de vida à população. A Copa de Bicicross será mais uma ação, realizada em parceria com o Clube Sorocabano de Bicicross, que desenvolve, há anos, um trabalho extremamente importante em nossa cidade. Toda a revitalização feita vai garantir mais qualidade aos esportistas, atendendo também às exigências do regulamento”, destaca o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro Souza.

 

Os serviços, realizados pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras e a Secretaria de Mobilidade, incluem a manutenção em pontos da pista de Bicicross, com a correção de alguns trechos, além da pintura, com a devida marcação das riscas, atendendo ao regulamento da competição. No ano passado, o local também já havia recebido impermeabilizante.

 

Fundado em 11 de novembro de 1988, o Centro Esportivo “André Matiello” possui uma pista, que apresenta alto nível técnico e é referência na modalidade, sediando vários campeonatos importantes, como, por exemplo, a etapa do Campeonato Paulista.

 

Sobre a competição

 

A Copa Cidade de Sorocaba de Bicicross é uma parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, com o Clube Sorocabano de Bicicross, com a supervisão da Associação Paulista de Bicicross e da Federação Paulista de Ciclismo. O treino oficial ocorre no dia 27 de agosto, a partir das 14h30, também no Centro Esportivo “André Matielo”.

 

“O objetivo do nosso evento é incentivar hábitos saudáveis entre os participantes, conscientizando, por meio do esporte. O Clube Sorocabano de Bicicross agradece o empenho da Sequav”, declara a presidente da entidade, Cida Comitre.

 

Serão disputadas as seguintes categorias: Novatos (Mini Bike até 6 anos, 7/8 anos, 9/10 anos, 11/12 anos, 13/14 anos, 15/16 anos e Especial), Expert (até 8 anos, 09/10 anos, 11/12 anos, 13/14 anos, 15/16 anos, 17/29 anos e mais de 30 anos), Junior e Elite (disputam juntos, com no mínimo cinco integrantes), Cruiser (até 16 anos, 17/29 anos, 30/39 anos, mais de 40 anos e MTB) e Feminina (até 8 anos, 9/10 anos, 11/13 anos e 14/16 anos). As categorias somente serão formadas com três ou mais pilotos inscritos.

 

O valor da inscrição será de R$ 30, por piloto, para as categorias Novatos, Expert, Cruiser e Feminina, e R$ 100, por piloto, para as categorias Junior e Elite. Os atletas podem se inscrever até as 18h do dia 27 de agosto, pelo e-mail: cidacomitre@terra.com.br. Já, no dia da prova (28), caso haja vaga, os interessados poderão se inscrever até as 9h, no local da competição.

 

A programação esportiva será aberta ao público. O Centro Esportivo “André Matielo” está localizado na Rua Padre Lara de Moraes, em Pinheiros. Mais informações podem ser obtidas junto ao Clube Sorocabano de Bicicross, pelo telefone: (15) 98116-1375.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Doria afirma que São Paulo deve ter novas restrições para eventos com aglomerações

Vendas pela internet podem facilitar fraudes na Black Friday; veja como evitar

Sorocaba registra 768 casos de dengue, segundo secretaria da Saúde

Unimed Sorocaba sorteia carro entre os cooperados

Lula e Alckmin serão diplomados hoje pelo TSE

Com trocas de ministros, Bolsonaro quer fidelizar centrão