25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria afirma que São Paulo deve ter novas restrições para eventos com aglomerações

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Postado em: 11/01/2022

Compartilhe esta notícia:

Wesley Faraó Klimpel, Folhapress

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira (11) que o estado deve ter novas restrições em eventos de grandes aglomerações diante do avanço da variante ômicron do coronavírus e da epidemia de influenza.

 

"Vamos ter evidentemente restrições que já foram apresentadas para eventos de aglomerações", disse. "Grandes aglomerações não são recomendáveis, e o comitê científico do estado de São Paulo já expressou essa deliberação."

 

O comitê científico se reúne na tarde desta terça e deve repassar ao tucano as novas diretrizes, que serão anunciadas em entrevista coletiva nesta quarta (12). As restrições devem impactar shows, festas e jogos de futebol.

 

O Consórcio Intermunicipal ABC vai pedir ao comitê científico estadual que limite o público permitido nos jogos da Copa São Paulo de Juniores, atualmente na fase de classificação, e do Campeonato Paulista, cujo início é previsto para o próximo dia 23.

 

Doria afirmou, no entanto, que as novas medidas não afetarão o comércio, serviços, indústria e agronegócio, como noticiou a coluna Painel S.A. "Quero tranquilizar o comércio e o setor de serviços de que não há nenhuma indicação até o presente momento de que restrições poderiam ser implementadas."

 

Desde o ano passado, ao menos 58 cidades do interior paulista, litoral e Grande São Paulo cancelaram o Carnaval de rua. A Prefeitura de São Paulo tomou a mesma decisão na última quinta (6).

 

Houve pressão para o cancelamento por parte do governo estadual. O médico João Gabbardo, coordenador do comitê científico que aconselha Doria, disse que "é impensável manter o Carnaval de rua sem controle de vacinação".

 

Os médicos do comitê têm acompanhado com preocupação o aumento do número de internações por problemas respiratórios no estado.

 

Como medida contra o avanço do coronavírus, o governo paulista prorrogou o uso obrigatório de máscaras em locais abertos no estado até o dia 31 deste mês.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

INSS cancela a reabertura das agências nesta segunda em São Paulo

STF avalia excluir trecho da Lei de Segurança Nacional utilizado por Bolsonaro

Procon Sorocaba orienta consumidores sobre compras de Dia dos Namorados

Beto Freitas foi asfixiado por 4 minutos diante de 15 testemunhas em Carrefour do RS

Sorocaba vai formar Associação de Turismo Rural nesta quarta-feira

CBA declara estado de atenção para represa de Itupararanga; barragens não apresentam riscos