28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PIB paulista tem aumento de 2% no primeiro bimestre de 2023

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 14/05/2023

Compartilhe esta notícia:

O Governo de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (8) que o PIB paulista registrou aumento acumulado de 2% em janeiro e fevereiro de 2023, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do indicador PIB Mensal, que é elaborado pela Fundação Seade.

 

“Reduzimos os custos de produção, com a diminuição da carga tributária em diferentes setores, para estimular a economia do Estado, e os levantamentos oficiais mostram que estamos no caminho certo. Nossa gestão é pró-mercado e oferece total apoio ao empreendedorismo, somos parceiros de todos que querem produzir para gerar cada vez mais empregos, renda e desenvolvimento econômico nas nossas cidades”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

 

Em fevereiro deste ano, o índice apresentou um aumento de 0,4% em relação a janeiro e 1,1% de crescimento se comparado ao mesmo mês de 2022. No acumulado dos últimos 12 meses, comparados ao período imediatamente anterior, o PIB paulista cresceu 3%.

 

O crescimento econômico foi puxado, principalmente, pelos prestadores de serviços. No acumulado do ano, o setor apresentou em 2023 desempenho positivo de 3% em relação a igual período imediatamente anterior. A indústria paulista também alcançou bons resultados em fevereiro deste ano, com crescimento de 1,8% no acumulado de 12 meses.

 

Em âmbito geral, o PIB reflete a soma de todos os bens e serviços produzidos em dado período e determinada região. O Seade desenvolveu diferentes metodologias de cálculo do PIB em São Paulo, que permitem a análise das principais tendências da economia paulista.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Haia Boa Vista apresenta "Praça do Fogo by Alder Lopes", um novo conceito em gastronomia sorocabana

Prefeitura autoriza reabertura da Feira da Barganha no próximo domingo

Doria diz querer vacinação imediatamente após aprovação da Coronavac no próximo domingo

Roubos na região de Sorocaba têm aumento de 49,8%, segundo dados da SSP

Feira-livre noturna do Parque dos Espanhóis passa a funcionar às sextas-feiras a partir do dia 5 de abril

“Hoje é o dia maior da democracia”, diz Alckmin após votar em SP